Ex-Cruzeiro tem futebol reconhecido no Qatar
Qatar, 21 (AFI) – O atacante Araújo, do Al-Gharafa, terá dois desafios na partida contra Qatar SC, amanhã (22/12), pela Liga Nacional. Um deles será ajudar sua equipe a alcançar a impressionante marca de 15 partidas de invencibilidade, foram 13 vitórias e um empate. Até agora, o Al Gharafa não perdeu nenhum jogo na competição.
O outro é assumir de vez a artilharia e vencer o duelo com o atacante Sebastien Soria, do Qatar SC. Nesse momento, Araújo tem 13 gols, um a menos do que o jogador do time adversário, que é o atual goleador.
“Esse jogo será um dos mais difíceis nesse fim de ano. O Qatar é o terceiro colocado na Liga Nacional e tem o atacante Sebastien, que é muito perigoso. Eu e ele estamos na briga pela artilharia e espero ter condições de ultrapassá-lo nesse confronto direto”, disse o atacante. O Al-Gharafa tem 40 pontos, enquanto o vice-líder Al-Sadd tem 29.
Araújo está conquistando a torcida árabe a cada partida. Na última rodada, ele fez um golaço de calcanhar na vitória de 3 a 1 sobre o Al-Khor e foi reverenciado pelos torcedores no estádio. Feliz com seu momento no Catar, o atacante vai passar as festas de fim de ano na Ásia. A Liga do Catar vai parar por apenas três dias e, por isso, ele não teria tempo de vir ao Brasil.
“Mais uma vez, estou vivendo um bom momento na minha carreira e fazendo gols. Tenho recebido o reconhecimento dos árabes e isso tem me motivado muito. Vou passar as festas de fim de ano no Catar, pois não terei muito tempo de folga. Os árabes não têm cultura de fazer festas, mas eu e minha família vamos festejar em casa”, afirmou o atacante.





































































































































