De olho na Série A2, São Bento bate time da Série B

São Bento, SP, 22 (AFI) – Jogando na manhã deste sábado, 22, no Estádio Walter Ribeiro, o São Bento venceu o Brasiliense por 2 a 1, no terceiro amistoso do time sorocabano, que se prepara para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Foi o primeiro contato do Azulão local com seu torcedor, que gostou do que viu, apesar do pouco tempo de preparação e de alguns erros.

No primeiro tempo o placar terminou em branco, mas as duas equipes criaram boas oportunidades, como Rodrigo, do Jacaré, aos 2 minutos, em boa defesa de Alencar e com Jobson, que marcou aos 4, mas o tento foi impugnado pela arbitragem.

Badé respondneu pelo Bentão aos 7 e Ailson exigiu ótima defesa de Alencar ao 17. São Bento quase marca aos 19 com Celsinho que driblou o goleiro do Brasiliense e tocou, mas a zaga evitou o gol. Aos 42, Jobson perdeu ótima chance para o Jacaré do DF.

Gols no segundo tempo
No segundo período, depois de um susto logo aos 2 minutos com Gustavo, que quase marcou para o time visitante, o São Bento foi ao ataque e abriu o placar aos 9 minutos com o zagueiro Róbson de cabeça, aproveitando bom cruzamento de Badé.

Logo depois, aos 13, foi a vez de Celsinho quase ampliar para o Azulão de Sorocaba,que passou a dominar o jogo. Daí em diante os dois treinadores, Leandro Campos, do São Bento e Gerson Andreotti, do Brasiliense trocaram praticamente time todo.

O time de Sorocaba seguiu melhor e perdeu boa chance aos 18 com Alex Lino. No finalzinho, aos 42, Renatinho, numa jogada pela direita, deu números finais ao placar, 2 a 0 São Bento.

Treinadores falam
Depois do jogo os dois treinadores comentaram a partida. Andreotti gostou da postura de sua equipe, principalmente no primeiro tempo. Já Leandro Campos, disse que tudo saiu como o esperado, mas que o São Bento “estranhou” o gramado, que estava muito fofo.

“Erramos muitos passes, algumas saídas de bola, mas isso é normal no início de um trabalho”.

O treinador do Bentão disse que o time procura mais um atacante, uma referência de área porque tanto Celsinho e Maia, que começaram jogando, tem característica de velocidade. “Dia 26 teremos a chegada do volante Ricardo Oliveira (ex-Remo), que vai reforçar o time para a A-2”, frisou o treinador.

Próximos jogos
O próximo jogo do São Bento será dia 29 contra o Guarani. Em janeiro o time joga contra o Barueri e pode acertar um amistoso com um grande de SP, que pode ser o Corinthians que faz pré-temporada em Itu.

Já o Brasiliense volta neste sábado para casa, depois de uma proveitosa pré-temporada em Campinas dando seqüência à sua preparação para o estadual do Distrito Federal.

Ficha Técnica

São Bento 2×1 Brasiliense

Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba,
Público: 359 pagantes
Renda: R$ 1.795,00
Arbitro: Guilherme Cereta de Lima, assistentes Marcelo Moreno e Cláudia Fogaça
Gols: Róbson, aos 9’/2T e Renatinho, aos 42’/2T (São Bento); Tiago, aos 47’/2T (Brasiliense)

São Bento
Alencar (Yuri); Rodrigo (Alekito), Gilvan (Daniel), Robson (Fred) e Badé (Leandro); San (Thiesen), Rogério Baiano (Renan); Everton (Alex Lino) e Claudinei Rincon (Tiago); Celsinho (Dinei e depois Nena), Maia (Renato e Alex).
Técnico: Leandro Campos.

Brasiliense
Wesley; Rodrigo, Ailson, Lídio (Rafael) e Eduardo; Walmir (Darciel), Thiago Félix, Geraldinho (Thiago) e Gustavo (Igor); Bruno Jesus (Alex) e Jobson.
Técnico: Gerson Andreotti.