Ex-santistas confirmam presença em jogo festivo de Robinho

Campinas, SP, 23 (AFI) – Três jogadores que tiveram boas passagens pelo Santos terão a oportunidade de matar a saudade da Vila Belmiro na próxima quarta-feira. O atacante Alberto, o meia Nenê e o volante Zé Elias confirmaram presença no jogo beneficente que os ex-santistas Robinho e Diego promovem neste dia 26, às 16 horas, no Estádio Urbano Caldeira.

Artilheiro do Peixe na histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, quando marcou 12 gols, Alberto não esconde a alegria por voltar à casa alvinegra.

“Joguei apenas seis meses no Santos, mas com certeza foi o momento mais feliz da minha carreira. Será muito bom poder rever os amigos que deixei no clube e a torcida que sempre me tratou com tanto carinho”, disse o atacante, que em 2007 defendeu o Ventforet Kofu, do Japão, e agora estuda propostas para a próxima temporada.

A volta?
Outro jogador que teve uma passagem rápida, porém marcante, pelo Santos, foi o meia Nenê, vice-campeão da Copa Libertadores em 2003, antes de seguir para a Europa.

“Sempre que venho em férias para o Brasil faço questão de visitar Santos, onde deixei amigos no clube e na cidade. Já participei de vários jogos beneficentes organizados pelo Narciso e, quando fui convidado para esse do Robinho e do Diego, não pensei duas vezes para aceitar”, declarou.

Sobre a possibilidade que voltar a vestir a camisa alvinegra, conforme vem sendo comentado pela imprensa nos últimos dias, Nenê diz que vê a possibilidade com bons olhos.

“Estou jogando na Europa há quatro anos e meio e sinto que minha família já sente falta do Brasil. Se o Mônaco concordar em me liberar, pelo menos no primeiro semestre de 2008, seria maravilhoso voltar a disputar uma Libertadores pelo Santos”, afirmou o meia, que possui contrato com o time do Principado até julho de 2011.

Campeão em 2004
A passagem de Zé Elias pela Vila Belmiro foi mais longa e recente que a de Alberto e Nenê, mas a saudade também é grande. “Estava há oitos anos na Europa e foi o Santos que abriu as portas para que eu voltasse ao Brasil. Fiquei um ano e meio no clube e só tenho lembranças positivas”, disse o volante que, ao lado de Robinho, conquistou o Campeonato Brasileiro em 2004.

O experiente meio-campista de 31 anos de idade elogia a iniciativa do jogo de quarta-feira. “O Robinho e o Diego estão de parabéns por realizar essa partida para arrecadar alimentos”, destacou Zé Elias, que passa férias em São Paulo enquanto analisa propostas de clubes do Brasil e do exterior para a próxima temporada.