Opinião Futebol Interior: Interior pede presentes para Noel

Neste dia de Natal, o time do interior paulista que tem mais o que comemorar é o Bragantino. No Campeonato Paulista, fez uma campanha fantástica, revelou e fez dinheiro com jogadores, terminando em terceiro lugar. Depois, no Campeonato Brasileiro da Série C, foi campeão e conquistou o acesso para a valorizada Série B. De quebra, ainda ganhou uma vaga na Copa do Brasil de 2008.

Outro que tem o que comemorar é o Barueri. Na sua primeira vez no Paulistão e no Brasileiro da Série B foi bem e ainda inaugurou e o mais moderno estádio do interior brasileiro. Os demais times tem que pedir para Papai Noel ser mais benevolente no próximo ano.

Os “grandes” Guarani, Ponte Preta e São Caetano tiveram um 2007 de altos e baixos. Se o Guarani voltou à primeira divisão no primeiro semestre, passou vergonha no Brasileiro da Série C e continua mergulhado em inúmeros problemas administrativos.

A Ponte Preta fez altos investimentos e não teve retorno dentro do campo. O São Caetano, vice-campeão paulista, quase foi rebaixado na Série B. O que estes três times querem de Papai Noel é um 2008 mais regular, com os três voltando a terem respeito dos adversários.

Dos times que vinham em ascensão, o Marília quer uma administração com menor prepotência de modo que as adversidades burocráticas não atrapalhem o rendimento do time dentro de campo, igual aconteceu neste ano. Assim como o Paulista, que em 2007 se perdeu nas lições teóricas e pouca práticas de seu manager João Paulo Medina.

Santo André e Ituano querem que Papai Noel, pelo menos, lembre que estes times existem. O Ituano teve um péssimo ano. Perdeu seu investidor Oliveira Junior, foi mal no Paulistão e rebaixado na Série B. O Santo André caiu no Paulista, se segurou na Série B e começa 2008 com esperança nos novos dirigentes, assim como o Ituano.

Time B do Palmeiras
O Ituano acertou uma parceira com a Trafic, que também fará ingerência no Palmeiras. O time de Itu será uma espécie de laboratório para o Verdão e lutará para não ser rebaixado no Paulistão. O presidente Major Vieira (foto) está motivado e vê novos horizontes para a equipe.

Futebol Interior sobe mais
O Portal Futebol Interior fecha 2007 em alta: com um milhão de visitantes únicos e 20 milhões de page views por mês. E se orgulha de ter ficado em 2º lugar no Troféu Aceesp, na frente de grandes portais como UOL, Terra e Globo Esporte. Em 2008 o FI promete emplacar como o maior Portal do Futebol Brasileiro.

Mirassol animado
mesmo trabalhando com um orçamento apertado, o Mirasssol espera fazer bom papel na sua estréia dentro do Paulistão. Além do dedicado trabalho do técnico Luis Carlos Martins, o clube conta com o esforço do diretor de futebol Juninho. Eles terão um grande desafio pela frente: segurar o time na elite do Estado.

Cidades de duas torcidas
Sergio 0001 130Guarani e Ponte Preta, de Sérgio Guedes (foto), vão brigar no Paulistão por Campinas. No Paulista A-2, em Ribeirão Preto vão disputar espaço Botafogo e Comercial, enquanto em Sorocaba a briga será entre Atlético e São Bento. Bons duelos à vista.