Que novela! Sampa ainda sonha com a Taça das Bolinhas...

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Pentacampeão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda não desistiu de receber a honraria da CBF. A sonhada “Taça das Bolinhas” voltará à pauta em janeiro e a polêmica sobre seu destino deve continuar na imprensa.

O assessor da presidência do clube do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o São Paulo espera apenas o contato dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol para marcar uma data em seu calendário, só pra receber a taça.

“O doutor Virgílio Elísio, diretor-técnico da CBF, e o presidente Ricardo Teixeira, em conversas posteriores, nos falaram sobre isso. É só uma questão de marcar a data, o que deve ocorrer em janeiro”, afirmou o cartola tricolor, em entrevista à Jovem Pan.

O São Paulo esperava receber a taça na festa da CBF, organizada logo após o término do Brasileiro, mas, em virtude das polêmicas e reclamações do Flamengo (que também quer a taça), os organizadores preferiram não polemizar.

Entenda a polêmica!
A CBF criou a “Taça das Bolinhas” para entregar, em definitivo, ao clube que vencesse o Brasileiro por cinco vezes alternadas ou três vezes consecutivas. O Flamengo pleitea o direito de ficar com a taça em definitivo, uma vez que conquistou a competição em 80, 82, 83, 87 e 92.

Mas o grande problema é que a CBF não reconhece o Flamengo como campeão brasileiro de 87 (a chamada Copa União), e sim o Sport.

Já o São Paulo venceu o Brasileiro em 77, 86, 91, 2006 e 2007, todos reconhecidos pela CBF. Então, o time do Morumbi pretende conquistar a posse definitiva da Taça. A polêmica, pelo visto, ainda vai continuar…