Parceira do Ituano pode oficializar 12 nomes até sexta-feira

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano atua nos bastidores para fechar o seu elenco, que disputa a Série A-1 do Campeonato Paulista, com início marcado para o começo de janeiro. O time de Itu conta com o apoio da Traffic, parceira do Palmeiras, para oficializar os nomes.

Os reforços são mantidos em sigilo pela diretoria da empresa e do clube de futebol, mas o Futebol Interior apurou que a 12 atletas devem ser apresentados na sexta-feira, e podem assinar contrato com a equipe do interior paulista.

O Ituano pretende trabalhar com 27 jogadores para o Paulistão, e a diretoria da Traffic possui uma lista com 25 nomes que estão praticamente acertados com o clube de Itu. A divulgação dos contratados, porém, só acontece no final da semana.

Ex-sãopaulino no comando
O novo diretor de futebol do clube, contratado pela Traffic, é o ex-meia Lê (foto), que, como jogador brilhou na Internacional de Limeira e depois no São Paulo, Portuguesa e Internacional-RS. Bem de vida tentou se aventuar como empresário. Fez alguns negócios, “furou” em outros.

Mais recentemente se aventurou como diretor de futebol do XV de Piracicaba. Chegou ao clube prometendo uma revolução e fez uma campanha desastrosa na Copa Federação Paulista, sequer classificando o time para as fases mais importantes.

Para não fazer feio na competição estadual e ainda tentando apagar a péssima imagem deixada na Série B (em que foi o último colocado), o Ituano aposta em jogadores vindos dos grandes clubes do Brasil (inclusive o Palmeiras) e destaques do interior nas últimas competições, como a Copa Federação Paulista de Futebol.

O elenco do Ituano deve ser fechado até o dia 2 de janeiro, em que está marcado o começo da pré-temporada do clube para o Paulista. A concentração será em um hotel fazenda, na região de Itu. A estréia do clube está marcada para o dia 16, às 19h30, contra a Ponte Preta, em Campinas.