Ex-avante do Bugre marca na vitória do Madureira sobre o Flu

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Nem o forte calor de Xerém, nem a correria do time de Juniores do Fluminense, que está se preparando para a Taça São Paulo de Juniores no próximo mês, foram páreos para o Madureira na manhã deste sábado. Mostrando bom toque de bola, o Tricolor suburbano usou a experiência de seus jogadores para derrotar a garotada anfitriã por 2 a 0, gols dos atacantes Creedence (1° tempo) e Derley (2° tempo).

Na primeira etapa o técnico Carlos Roberto utilizou os 11 jogadores que, atualmente, formam o time titular do Madureira. Entre eles, o paulista de Ribeirão Preto-SP com nome de galã americano, Creedence Clearwater. Autor de gols em dois jogos com a camisa do Tricolor suburbano, ele já começa a projetar um 2008 positivo.

“Fui muito bem recebido aqui no Madureira, desde o presidente até os funcionários. É um clube que une o profissionalismo que o futebol exige nos dias de hoje e, ao mesmo tempo, deixa todos à vontade no dia-a-dia. Isso reflete no desempenho em campo e o grupo vem realizando boas apresentações. Graças a Deus pude marcar um gol de fora da área na partida contra o CFZ e hoje (29/12) outro de cabeça, duas fortes características minhas. Espero que isso continue no Campeonato Carioca”, disse o versátil artilheiro.

Como já era planejado, no segundo tempo toda a equipe foi alterada, porém sem perder a característica de jogo. Sempre buscando o ataque, o Madureira marcou mais uma vez com o jovem Derley. Assim como no amistoso passado, há uma semana, o grupo passou pela aprovação do treinador.

“Os jogadores superaram as adversidades do clima e do campo e mostraram muito empenho, o que me deixou extremamente satisfeito. O grupo vem ganhando uma unidade a cada dia que passa nos principais quisitos: técnica, tática e física, conforme o programado, e com certeza vamos melhorar ainda mais”, declarou Carlos Roberto.

Depois da partida, todo o elenco foi liberado para a comemoração do Reveillon. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, às 15h30, no Madureira.