Candangão: Times seguem a todo vapor, já o Gama...
Brasília, DF, 02 (AFI) –
Faltando 17 dias para o início do Candangão 2008, duas das três equipes que ainda não haviam começado os trabalhos, se apresentaram nesta quarta-feira. São elas o Brasiliense e o Esportivo Guará. Já o Gama ainda não começou os treinamentos. Está prevista a apresentação dia 04, sexta-feira.
Acompanhe a movimentação dos times que disputarão o 33º Campeonato Candango:
BRASILIENSE: Apresentou-se na manhã desta quarta-feira. Seis novos jogadores chegaram ao clube. São eles:
• Lateral esquerdo Eduardo, 23 anos (ex-Brusque-SC);
• Lateral direito Tiaguinho, (ex-Bragantino);
• Volante Gleydson, 23 anos (ex-São Caetano);
• Volante Juninho, 26 anos (ex-Gama, Coritiba);
• Volante Eloir, 20 anos (ex-Sampaio Corrêa);
• Meia Kleber, 23 anos (São José –RS).
Um zagueiro estará chegando ainda nesta quarta-feira. Três amistosos estão agendados. Dia 06, com a Anápolis. Dia 9 com o Atlético Goianiense e dia 13, com o Novo Horizonte, em Ipameri-GO.
Dom Pedro: A novidade é a contratação do meia Maninho, ele que já passou por Gama, Esportivo Guará e foi campeão da Segundona Candanga, pelo Brazlândia. O técnico é Marcos Baday, vindo das divisões de base do Fluminense-RJ.
Será mantida a base do time de 2007. Saíram Rodrigo Alves e Thiago que foram para o Brasiliense. Os irmãos Melo, Zé Ricarte, goleiro Osmair, Michel, André Bahia, Amaral e Índio estão confirmados. Fabinho, artilheiro candango de 2005, pelo Ceilândia também chegou ao time dos Bombeiros.
O Dom Pedro mandará seus jogos no estádio da Metropolitana, que depende de algumas reformas.
Legião Futebol Clube: As últimas contratações foram o volante Didão, vindo do Santa Cruz- PE; atacante Alisson, vindo do Sporting de Portugal e foi revelado pelo próprio time candango. Michel Platini, com passagens por Gama, Anapolina e futebol do exterior. Berg, ex-Ceilândia e Gama.
Três amistosos foram marcados: Domingo, 11 horas, em Corumbá, diante da Anapolina. Dia 9, com o Anápolis e dia 13, com Atlético – GO.
A estréia do time em homenagem a banda Legião Urbana, será dia 19 de janeiro, 16 horas, no estádio Mane Garrincha, enfrentando o Clube Esportivo Guará.
Esportivo Guará: A equipe se apresentou em Atibaia-SP onde fará sua pré-temporada. Jogadores vindos do futebol do interior de São Paulo, serão à base do time. O clube fechou uma parceria com um grupo empresarial de São Paulo. O técnico será Ney da Mata. O gerente de futebol é Edvan Aires.
O CEG também disputa a Copa do Brasil 2008. Enfrenta o Nacional de Manaus, dia 27 de fevereiro, no estádio Mane Garrincha. O jogador que permaneceu no clube foi o lateral esquerdo Robson Pirapora. Já Salvino e Léo Guerreiro, ex-Brasiliense foram confirmados no time.
Ceilândia: Técnico é Everton Goiano. Os novos contratados são goleiro Sérgio Vitori (Noroeste-SP), o meia Mardônio (Portuguesa) e o atacante Patrick (Independência-AC), além de Cassius (ex-Bandeirante) e o zagueiro Adriano Cacareco (Brasília). O único que permaneceu no clube foi o volante Tompson. Também chegaram ao Gato Ceilândia, o atacante Diego, vindo do América Mineiro e o zagueiro Panda.
Os atletas que chegaram ao clube nas últimas horas foram o zagueiro Jean, o lateral direito Marcelo, o lateral esquerdo Bob, os volantes Isack e Sérgio Ramos, além do meio campista Iron. Uma grande novidade será anunciada nas próximas horas pelo Ceilândia. O gerente de futebol veio do Noroeste de Bauru, é Adriano Coelho.
Unaí: O técnico é Mozair Barbosa, ele que comandou a equipe nas primeiras rodadas do Candangão de 2007, quando a equipe mineira liderou a competição. O atacante Giovani, que já atuou por Brasiliense, Ceilândia, é um dos reforços do time. Também, Wellinton Cássio e Clein. Uma parada para as festas e o retorno dia 27 de dezembro.
Brazlândia: O campeão da Segunda Divisão do DF terá Silvio de Jesus como seu técnico. O volante Welton, o atacante Ed Carlos, juntamente com Jamaica, o zagueiro Piu e o goleiro Abraão permanecem no azulão de Brazlândia. As novidades são as contratações do zagueiro André Martins, ex-Recantense, de William, que passou pelo Corinthians e joga como meia, além de Diego Xadú, volante.
A luta contra o tempo é para reformar o estádio da Chapadinha, que tem deficiências nas tribunas, cabines de imprensa, alambrado e vestiários.
GAMA: O time terá sua apresentação na sexta-feira, dia 04. Os primeiros nomes já anunciados são do goleiro Donizeti, vindo do América do Rio de Janeiro, mas que já passou por Brasiliense, onde atuou 130 jogos com a camisa do maior adversário gamense.
Outro nome também que já passou pelas trincheiras do inimigo é o zagueiro Gérson. Os que permanecem no grupo que disputou a série B do brasileiro, foram os laterais Digão e Ademir, além do atacante Dendel.
O técnico Vitor Hugo será o comandante gamense nas disputas do Candangão 2008, quando a equipe estréia dia 20 de janeiro, diante do Brazlândia, e, na Série B do Brasileiro que começa em maio, com estréia dia 09 ou 10, em Barueri.
A primeira rodada do Candangão 2008 terá os seguintes jogos:
• Legião x Esportivo Guará, sábado, 19/01, 16 horas, no Mane Garrincha;
• Domingo, 20/1, 16 horas, Ceilândia x Dom Pedro no Abadião; Brasiliense x Unaí, no Serejão; Brazlândia x Gama, na Chapadinha.





































































































































