Ponte espera atacante Clodoaldo e perde lateral Júlio César
Campinas, SP, 3 (AFI) – Esta sexta-feira pode ser decisiva para a Ponte Preta, enfim, ter seu matador para o Paulistão 2008. A diretoria espera ter o parecer favorável de Clodoaldo, do Corinthians, alvo principal do técnico Sérgio Guedes. Por outro lado, o lateral direito Júlio César está mesmo de malas prontas e vai deixar o clube.
O primeiro passo para ter Clodoaldo (foto) é sua presença na lista de “disponíveis” do time do Parque São Jorge. O segundo passo é a negativa de um time mexicano de levar o atacante, de 31 anos. Entre as direções de Ponte Preta e Corinthians está tudo certo, inclusive com o time da capital pagando parte dos seus salários.
Nesta quinta-feira, a diretoria confirmou apenas o acerto com o volante Bilica, de 29 anos, do Sport Recife. Na quarta-feira, tinham sido anunciados dois jogadores: o meia Renato Cajá, ex-Ferroviária e que estava no Juventude-RS, e o atacante Leandro Rodrigues, do Barueri.
Júlio César está fora
O próprio lateral confirmou sua saída do Majestoso, embora tenha contrato até dezembro de 2008. Devido seu alto salário – R$ 17 mil a partir de janeiro – ele teria aval da diretoria para se transferir para algum clube. E pretendentes não faltam, inclusive no próprio Estado de são Paulo: Ituano, Marília e Barueri. Além disso, ele teria uma proposta do futebol europeu, provavelmente, de Portugal.
”Gostaria muito de ficar na Ponte, que é um grande clube. Mas o melhor é mudar de ares”, disse Júlio César. Ele completou lamentando que “faltou mais determinação ao elenco do time no Brasileiro de 2007”.
O seu desligamento oficial deve acontecer, nesta sexta-feira, quando o seu procurador, Tadeu Leite, vai estar reunido com a direção do time campineiro.





































































































































