Catar: Atacante brasileiro assume artilharia isolada
Doha, Catar, 03 (AFI) – O atacante Araújo, do Al-Gharafa, assumiu a artilharia isolada no Catar. Nesta quinta-feira, o jogador fez o seu 15º gol pela Liga do Catar ao garantir a vitória do seu time por 3 a 2 sobre o Al-Shamal, fora de casa, e segue na briga para ser o goleador da competição.
Araújo ainda ajudou sua equipe a atingir a invencibilidade de 16 partidas consecutivas. Feliz com seu rendimento no clube e adaptado aos costumes da cidade de Doha, o atacante passou o Ano Novo na Ásia ao lado de outros brasileiros, como o técnico Paulo Autuori, do Al Rayyan.
“Esse gol foi importante porque me isolei na artilharia da Liga do Catar e o time continua na liderança, mantendo uma diferença de 12 pontos sobre o Al-Sadd, que é o segundo colocado. Estou me adaptando bem ao país, aos seus costumes e festejei a virada do ano com o técnico Paulo Autuori e outros brasileiros que moram aqui, já que o calendário árabe é diferente. Nosso ano novo foi bem diferente do Brasil e fizemos uma reunião muito agradável”, disse o atacante.
Araújo está ansioso para disputar a Copa da Ásia, que começará em março. O sorteio dos grupos da competição aconteceu recentemente e o Al-Gharafa ficou no grupo D, que também conta com Alqadsia, do Kuwait, o Arbil, do Iraque, e o Pakhtakor, do Uzbequistão.
“A Copa da Ásia vai começar em breve e achei que o grupo do Al Gharafa ficou bem disputado. Já soube que o time do Kuwait tem torcida grande e que a equipe do Iraque tem uma boa qualidade técnica. Acredito que também poderemos fazer uma boa campanha nessa competição”, afirmou o atacante.





































































































































