Zagueiro deixa Guarani porque operou com médico do Timão
Campinas, SP, 3 (AFI) – O zagueiro Lino está fora dos planos do Guarani para a temporada 2008. Tudo porque o departamento médico do clube não quis assumir a responsabilidade com relação à recuperação de uma cirurgia no joelho, realizada ano passado.
Houve também um confronto de opiniões médicas, uma vez que a cirurgia foi realizada pelo médico Joaquim Grava, ex-Santos e agora no Corinthians. Coincidência ou não, a dispensa aconteceu um dia após o retorno de Danilo Silva, zagueiro que estava emprestado ao São Paulo.
As explicações
”Nós tínhamos aconselhado o jogador de que ele fizesse a cirurgia com o médico do clube (Valmir Crepaldi). Mas o empresário dele não quis. Agora, o nosso médico diz que não pode se responsabilizar pela cirurgia. Como o contrato dele acabou dia 30 de dezembro, nós resolvemos não renovar seu contrato”, explicou o diretor de futebol José Carlos Hernandes.
Ele reforçou ainda o caso dizendo que o médico corintiano “nos mandou um documento dizendo que o jogador tem condições de jogo”, concluiu ao microfone da Rádio Central de Campinas.
O jogador Lino lamentou a sua saída:
“Infelizmente não fico, por decisão da diretoria. Mas estou com a consciência tranqüila em operar lá em São Paulo, mesmo porque fiz o melhor para mim. Tudo deu certo e agora estou bem clinicamente. Não tenho nenhuma mágoa e fiquei feliz de ter vestido esta camisa. Agora vou procurar outro clube e torcer para que o Guarani possa seguir em frente”, afirmou o zagueiro.
Danilo Silva volta feliz
Mesmo não tendo ficado no São Paulo (esteve emprestado no último semestre), o zagueiro Danilo Silva demonstrou muita tranqüilidade na sua volta ao Brinco de Ouro.
”Foi uma experiência fantástica participar do grupo do time campeão brasileiro. Mas agora vou me concentrar somente no Guarani”, prometeu.
Atrás de um meia
Por outro lado, a diretoria ratificou o desejo de atender o pedido do técnico Roberval Davino que pediu um meia-esquerda experiente para comandar o time no Paulistão. O objetivo principal era contar com Héverton, do Corinthians, ex-Ponte Preta e revelado no próprio Guarani. Mas a hipótese dele vir para o Brinco de Ouro acabou sendo descartada oficialmente, como explicou Hernandes:
“O empresário do jogador me disse que tem em mãos uma proposta muito boa do Botafogo do Rio. Então, se ele não ficar no Corinthians, vai para o time carioca. Até achei bem honesta a posição do empresário”, afirmou o diretor bugrino. Num primeiro momento, Héverton deve mesmo ficar no Corinthians. O seu nome foi relacionado, no final da tarde, pelo técnico Mano menezes.
Éder no Fla e mudança na assessoria
E chegou ao Brinco de Ouro a confirmação de que o atacante Éder, que ganhou seu atestado liberatório na Justiça do Trabalho, na semana passada, vai defender o Flamengo-RJ, em 2008.
Oficialmente estão desligados da Assessoria de Imprensa do clube os experientes Vágner Ferreira e Roberto Diogo. Ambos atuaram na função, ano passado, como colaboradores. O departamento de marketing deve oficializar novos profissionais para ocupar a função, mas agora de forma remunerada.





































































































































