Clubes argentinos perdem suas principais promessas

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Boca Juniors e River Plate, os dois maiores clubes de futebol da Argentina, começaram 2008 perdendo suas maiores revelações em 2007.

O Boca vendeu o meia Ever Banega, de apenas 19 anos, ao Valencia, da España, por 18 milhões de euros. Já o River Plate perdeu o também meia Fernando Belluschi para o Olympiacos, da Grécia, que pagou 6 milhões de euros por 60% dos direitos federativos do atleta.

Além destas, aconteceram outras negociações: o Boca Juniors emprestou Juan Krupoviesa ao Olympique de Marseille por seis meses, recebendo 300 mil euros. Enquanto isso, o River Plate pode perder o colombiano Radamel Falcao para o Fluminense. O próprio clube argentino diz que o jogador está com um pé no tricolor carioca.

Por outro lado, ambos clubes se reforçaram: o Boca trouxe o meia Lucas Castromán, revelado pelo Vélez Sarsfield e que estava no América, do México. O River acertou com o atacante uruguaio Sebastián Abreu, que vinha atuando no Tigres, também do México, e quer a volta do meia Marcelo Gallardo, já especulado no Brasil por Atlético Mineiro e Botafogo.