Guarani contrata atacante, mas recebe gordinho

Campinas, SP, 04 (AFI) – Os preparadores físicos tremem ao ouvir as folgas de final de ano. Eles sabem que no início da temporada irão receber jogadores acima do peso. Mas tem atleta que exagera, ainda mais se ele terá que chegar a um novo clube com a expectativa de ser o matador.

A situação narrada aconteceu com Fábio Pinto e o Guarani. O jogador foi contratado no último dia 2 de janeiro e na apresentação ao Bugre estava 4 kg acima de seu peso ideal.

“Ele estava acima do peso, mas acredito que nos próximos dias ele irá voltar ao seu peso ideal”, disse a Rádio Bandeirantes, de Campinas, o preparador físico do Guarani, Paulo César.

Histórico: bom início, baixa em 2007
Fábio Pinto já atuou ao lado do centroavante Cris. Este suposto entrosamento também aumenta a esperança positiva dos dirigentes bugrinos. Fábio Pinto começou a carreira no Internacional, de Porto Alegre, passou por Espanha e Turquia.

Em 2005 esteve no São Caetano, no ano seguinte no Coritiba e em 2007 defendeu Cabofriense e Cruzeiro, onde não teve oportunidades e nem se deu bem de forma geral. Agora entra no Brinco de Ouro disposto a dar a volta por cima.

O Guarani estréia no Paulistão dia 17 de janeiro, às 21h45, contra o Corinthians, no Estádio Morumbi, em Sâo Paulo.