Bomba! Briga de emissoras pode barrar Campeonato Catarinense
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O Campeonato Catarinense de futebol corre o risco de não acontecer esse ano. Isso porque a RBS (afiliada a Rede Globo) fez uma proposta tentadora para a Associação de Clubes de Santa Catarina para ter os direitos de transmissão do certame. Até aí tudo bem, só que os direitos de transmissão pertencem a TV Record, que assinou contrato de dois anos no inicio de 2007.
Caso a Associação de Clubes, realmente quebrar o contrato com a TV do Bispo Macedo, a mesma pretende entrar na justiça e o campeonato pode não acontecer, segundo declaração do seu corpo jurídico para a Rádio Guarujá. A Rádio Guarujá informou ainda que a multa pelo rompimento de contrato é na média R$ 600 mil para cada clube.
Caso parecido aconteceu no Campeonato Paulista de 2007, quando a Record fez uma proposta em maiores valores financeiramente do que a Rede Globo para conseguir os direitos de transmissão da competição, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) não deu ouvidos à emissora.
Um dos motivos para a Rede Globo ter conseguido manter a hegemonia no futebol paulista é o fato de ceder um adiantamento financeiro aos clubes participantes da competição, como direito de transmissão. Outro motivo é que a Federação recebe uma parcela (não declarada oficialmente) sobre o valor do contrato.





































































































































