Jogadores do Ituano sofrem com os exercícios físicos
Itu, SP, 05 (AFI) – Jogadores do Ituano, em ritmo de pré-temporada, trabalham em dois períodos duramente, debaixo de alta temperatura, sob as batutas conjuntas dos professores José Roberto Portela e Walter Maffei das Neves.
Como de praxe, logo pela manhã, um grupo de jogadores exercitam exaustivamente no campo de velocidade, apurando-se as performances nos 10, 20, e 50 metros, no total de uma hora, onde os professores Marcelo e Fabrício finalizam os trabalhos no chamado “giro anaeróbico”, após o que todos caem na piscina do resort.
Paralelamente a isso, outro grupo, em número de 13 jogadores, praticam a força rápida na areia, com ritmos sincronizados, tirando o máximo possível da agilidade de cada um, apurando-se neste trabalho o chamado “reflexo memorial” de cada atleta.
Para deixar claro a seriedade empregada neste tipo de trabalho, prof. Portela “dá uma de cinegrafista” e registra tudo no seu chamado “Big Brother do Galo”, onde logo mais à noite, todos analisam e tiram conclusões informatizadas daquilo que fizeram de certo ou de errado nos exercícios, procurando com isso, corrigir no trabalho seguinte.
Quem se apresentou na manhã de sexta-feira foi o meia atacante Ramon Gonçalves, que teve passagens pelo Comercial e Botafogo (ambas de Ribeirão Preto) e que nestas duas últimas temporadas, defendeu o Santos.
Até a presente data, o lateral esquerdo Paulo Rodrigues (Paraná Clube), e o
atacante Diego Silva (Ipatinga), ainda não se apresentaram, podendo os
mesmos chegarem na próxima segunda-feira, coincidindo também com a chegada de “Pintado”, novo técnico do Ituano.
Como última informação, centro-avante Luis está sendo emprestado ao Ituano, pelo Palmeiras, além, é claro, de mais 5 reforços prometidos pelo diretor de futebol “Lê”, os quais poderão desembarcar no “Resort Casa Velha” na manhã do dia 07/01.





































































































































