Dirigente de Roraima quer que CBF banque Série C em 2008
Boa Vista, SP, 07 (AFI) – Organizadora dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, a CBF sempre fez questão de ajudar os clubes que disputam a elite do futebol nacional nos últimos anos. Alguns serviços, inclusive, chegam aos times que disputam a Série B, principalmente se as equipes forem tradicionais. Mas existe ainda o abandono à Série C, considerada pela confederação brasileira uma competição pouco rentável.
Mas isso pode mudar nos próximos anos, começando neste 2008. Isso porque o presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud, disse que irá brigar por mais recursos às equipes que disputarão a terceira divisão nacional nesta temporada.
Tal postura vem de encontro com a do documento assinado pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, que afirma que os times que disputarem a competição deterão de bancar suas próprias despesas com alimentação, hospedagem e viagens.
Para o cartola, o que deve ser feito é uma comissão de presidentes de federações do Norte-Nordeste para cobrar o presidente Ricardo Teixeira a tomar uma atitude que seja boa para todas as equipes. “Imagina um campeonato Roraimense, ou o Amazonense, sem os clubes terem a certeza de disputarem a Série C, fica inviável”, comentou o dirigente, dizendo que a classificação para a Série C perderia todo o sentido.
Xaud ainda comentou que a CBF, por meio de seu presidente, deve atentar para os problemas de todo o Brasil, e não só para os principais centros do futebol, como as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
“A CBF deve entender que vivemos num país continente e o que é bom para São Paulo e o Rio de Janeiro não é bom para Roraima, ou vice-versa”, disse.





































































































































