Guarani e Ponte esquecem rivalidade em prol de recursos

Leonel parceria 001 300Campinas, SP, 8 (AFI) – Na tentativa de tirar o pé da lama, Guarani e Ponte Preta resolveram dar as mãos em prol dos negócios e recursos. Esta união extra-campo, iniciada há um ano, conseguiu seu primeiro grande feito: um patrocinador em comum. Nesta terça-feira, os dirigentes apresentaram o mesmo patrocinador para a temporada 2008: a EMS, empresa multinacional, com sede na cidade de Hortolândia, localizada na região metropolitana de Campinas.

O investimento anual da empresa será da ordem total de R$ 2 milhões, divididos em partes iguais para os clubes. A empresa vai estampar sua logomarca nos uniformes e instalará painéis publicitários nos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli, o Majestoso.

Telma Salles, diretora de relações externas da empresa, explicou que o investimento se deve à idéia de consolidar a marca perto de sua comunidade. “Queremos que a rivalidade seja só dentro de campo. Fora dele deve haver uma convivência saudável, um clima para que nossos clientes, funcionários e familiares possam curtir”.

Para Leonel Martins de Oliveira, presidente do Guarani, a parceria “ameniza nossos problemas financeiros, mas não permite ainda que possamos alçar vôos mais altos”. Miguel Diciúrccio, vice-presidente da Ponte Preta, afirmou que este contrato “vai servir para quebrar paradigmas”.

O evento aconteceu no Hotel Vitória, em Campinas, reunindo toda a imprensa, além de dirigentes e convidados.