Meia vai a Portugal e pode deixar Palmeiras e Grêmio na mão

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Palmeiras e Grêmio travam uma verdadeira batalha para contar com o meia Diego Souza na temporada 2008. Os dois times, entretanto, podem acabar “chupando o dedo”. Isso porque o Benfica, de Portugal, detentor dos direitos federativos do jogador, exigiu a apresentanção do mesmo nesta quarta-feira. Com isso, cresceram as possibilidades de ele permanecer no velho continente.O próprio procurador de Diego Souza, Eduardo Uram, confirmou que o futuro do atleta agora está nas mãos do clube português.

“Como foi exigido pelo clube, o Diego viaja nesta terça-feira à noite para Lisboa. Agora, é o Benfica quem definirá a situação. Se eles quiserem que o atleta continue lá não poderemos fazer nada”, explicou.O Benfica possui 80% dos direitos federativos do meia e, por isso, dará a “martelada” final. Inicialmente, o clube lisboeta havia pedido R$ 10 milhões para negociar em definitivo Diego Souza.

Nas últimas semanas, Verdão e Tricolor se alternaram fazendo propostas cada vez maiores pelo jogador. Na segunda, o time palestrino estava em vantagem. Mas situação havia sido revertida pelos gaúchos nesta terça.