Pretendido pelo Bugre, ex-Ponte deve ir para o Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – Pretendido pelo Guarani, para ser o camisa 10 do time na temporada 2008, o meia Heverton, que iniciou a carreira nas categorias de base do clube campineiro e atualmente defende o rebaixado Corinthians, deve ir para bem longe de Campinas. Seu destino mais provável é o Caio Martins, do Botafogo, no Rio de Janeiro.

A permanência do jogador no Parque São Jorge é uma incógnita. Ele chegou como solução para a falta de criatividade da equipe alvinegra, mas seu bom desempenho anterior na Ponte Preta, onde foi ídolo, foi afetado pela queda do Timão à Série B do Brasileiro. Mesmo assim, Heverton continua com o moral elevado dentre os dirigentes brasileiros.

“O Heverton é um grande jogador e se encaixaria perfeitamente no nosso esquema, pois precisamos de um meia criativo. No entanto, acho difícil sua vinda, uma vez que ele ainda não resolveu sua situação no Corinthians e tem uma proposta do Botafogo”, afirmou o diretor de futebol do Bugre campineiro, José Carlos Hernandes.

O aspecto financeiro é que vetou a transferência do atleta para o Brinco de Ouro. Segundo o dirigente bugrino, a proposta do Botafogo é superior inclusive à do Corinthians, ficando inviável para o Guarani cobrir a oferta.