Charge: Saiba os personagens de Timão e Sertãozinho. Veja!

FelipeeGaleano 300Campinas, SP, 09 (AFI) – O Futebol Interior está habituado a apresentar ao internauta o que de melhor acontece no mundo da bola. Agora, nas vésperas do início do Paulistão 2008, o FI traz os personagens da competição, sempre com uma irreverente Charge, feita pelo chargista Arthur Fujji. Nesta quarta-feira, caras conhecidas no futebol paulista, Felipe (foto da esquerda) goleiro do Corinthians, e o volante Galeano (foto da direita), que vai defender o Sertãozinho.

O goleiro começou a carreira no Vitória, mas após o rebaixamento do clube no Brasileiro de 2004, se desentendeu com o presidente e deixou o time baiano. Com isso, veio para o futebol paulista, onde defendeu São Caetano e Portuguesa, quando o time caiu para a Série A2 do Paulista, em 2006.

No último ano começou bem defendendo o Bragantino, onde conseguiu chegar até a semifinal do Paulistão, mas mesmo com as defesas milagrosas não foi suficiente para o time chegar à final, parando no Santos. Com isso, as portas se abriram no Corinthians, onde defendeu o clube no Brasileirão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à Série B.

Agora, de contrato renovado, o arqueiro espera que 2008 seja melhor que o último ano e o Paulistão é o primeiro objetivo do clube da capital. Além disso, a meta principal do primeiro semestre é a conquista da Copa do Brasil, única competição que o Corinthians vai disputar para ir à Libertadores de 2009.

Já o volante Galeano, de 35 anos, ficou conhecido no Palmeiras, quando conquistou o título da Libertadores em 1999. No ano seguinte, o jogador marcou um dos gols mais importantes do Verdão, contra o Corinthians pela semifinal do mesmo torneio, quando o Palmeiras venceu por 3 a 2, e nos pênaltis Marcos defendeu a cobrança de Marcelinho e colocou o time verde na final.

Galeano deixou o clube em 2002, quando o time foi rebaixado para a Série B. Depois passou por vários clubes, como: Botafogo-RJ, Figueirense, Bahia, Ponte Preta, Fortaleza, Goiás, Joinville, seu último clube antes do Sertãozinho. Agora, o objetivo é levar o Touro dos Canaviais na disputa do título do interior.