Absurdo! Dirigente sofre ameaça de morte na Paraíba

Campina Grande, PB, 9 (AFI) – A cada dia que passa, o futebol brasileiro aplica surpresas e, na maioria das vezes, surpresas desagradáveis. Desta vez, a palhaçada vem da Paraíba. Por lutar contra as irregularidades dentro da Federação Paraibana de Futebol, o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, sofreu ameaças de morte, no final de 2007.

No dia 21 de dezembro, o dirigente recebeu uma ligação anônima de um homem que afirmou que caso ele não mudasse sua postura, providências seriam tomadas. A Polícia já foi contatada e o telefone foi grampeado para identificar de onde partiu a ameaça, que não amedrontaram Januário.

“Vou continuar fazendo o meu trabalho e só vão me parar se cumprirem com a promessa”, afirmou. Ainda segundo Genildo, a ligação anônima disse que se ele não tomasse cuidado, iria amanhecer igual ao presidente de um sindicato alternativo de João Pessoa, com a boca cheia de formiga.

A ameaça teria sido motivada pelas ações do presidente junto ao Sinafep. Segundo Genildo, existem grupos entre os árbitros que dizem que não ganham dinheiro pela arbitragem e querem ganhar pelos bastidores, onde têm pessoas que aceitavam participar do esquema.