Maranhão: Primeiro clube empresa do estado colhe os frutos

0003 250Campinas, SP, 09 (AFI) – Num momento em que poucos clubes olham para o trabalho de base e decidem trazer apenas veteranos para sua equipe, um clube do estado do Maranhão quer servir como exemplo de estrutura e trabalho com jovens no Brasil.
Esse é o objetivo do presidente do Sport Club Maranhão do Sul, Nilson Barbosa (foto), que confirmou que seu clube trabalha para ser a principal referência de trabalho de base da região Nordeste.
“Nós somos o primeiro clube empresa do Nordeste, e queremos muito mais. Assim como o Corinthians Alagoano, o Maranhão do Sul será reconhecido pelo seu trabalho de base na região”, disse o dirigente do clube, que tem pouco mais de um ano de fundação.
Estrutura!
0001 200O que mais chama a atenção da equipe do Nordeste é sua grande estrutura para trazer jogadores. O Centro de Treinamento conta com cinco campos, sendo um de grama sintética, e mais uma arena de areia. Além da parte esportiva, os atletas têm todo o cuidado da diretoria.
O Maranhão do Sul trabalha com seis diferentes categorias (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e profissional), e conta com uma estrutura que permite não só um sucesso na parte esportiva, como também cuidados com relação ao lazer.

Os jogadores ainda têm direitos a refeições e vestiários bem equipados.

Atletas já fazem sucesso!
Oriundos das divisões de base do Maranhão do Sul, alguns jogadores já fazem sucesso por aí. O elenco do Marília-MA, que disputa a Copa São Paulo de Juniores neste mês, conta com dez jogadores emprestados pelo novo clube do estado.
E o presidente Nilson Barbosa garante que o sucesso não parará por aí. Empresário têm recentemente entrado em contato com a diretoria do Maranhão do Sul, sondando possíveis promessas para levar ao futebol do exterior.
E mais: um dos clubes que mais é reconhecido pela habilidade de revelar jogadores no Brasil, o Cruzeiro também está interessado em alguns nomes do elenco do Maranhão.
“A categoria de base é extremamente importante no futebol de hoje. O jogador precisa desse complemento quando ainda é jovem para se tornar bem sucedido”, afirmou o presidente do clube, sempre deixando claro que o investimento em atletas abaixo de 18 anos é a prioridade.