Copa SP: Ferroviária goleia e espera o Atlético-PR
Araraquara, SP, 09 (AFI) – A Ferroviária voltou a atuar bem nesta quarta-feira e goleou o Jaguaré-ES, por 4 a 0, em jogo disputado no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Ferrinha construiu a vitória com gols dois gols de João Felipe, um de Reinaldo e outro de Victor Hugo, que entrou na etapa final e deixou sua marca.
Com a vitória o time do técnico Douglas Neves chegou aos seis pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo G. O Atlético-PR, no entanto, pode ultrapassar a Ferroviária no saldo de gols se vencer o Genus-RO nesta quarta. Já o Jaguaré dá adeus à competição, já que acumula duas derrotas e não somou pontos.
Ferroviária e Atlético-PR se enfrentam no próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa. O campeão do Grupo G garante a classificação à próxima fase, e o segundo colocado briga no índice técnico com equipes de outras chaves.
“Acho que temos condições vencer o Atlético-PR. Sabemos que o Atlético-PR é um time gabaritado mas o futebol hoje é bastante nivelado. Acredito que com sete pontos alcançamos a classificação”, frisou o técnico Douglas Neves.
“Acho que melhoramos bastante da primeira partida pra cá. Estamos trabalhando para ir longe na Copinha”, garantiu o volante Jucimar.
Vantagem confortável
Desde o início do jogo a Ferroviária procurava mais o ataque que o time do Espírito Santo. A primeira boa chance foi logo aos quatro minutos, com Reinaldo, que arriscou de fora da área e assustou o goleiro Luiz Felipe.
O atacante Robinson, que entrou no segundo tempo na última partida da Ferrinha, perdeu uma chance clara de gol aos 15 minutos. Tiago fez boa jogada pela ala direita e cruzou na medida para Robinson, que chegou um pouco atrasado e desperdiçou a chance, embaixo do gol.
De tanto pressionar, a Ferroviária abriu o placar. Reinaldo bateu falta com perfeição e venceu o goleiro Luiz Felipe, aos 18 minutos. Dois minutos depois foi a vez de João Felipe balançar as redes. Ele cobrou falta na lateral, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Jaguaré-ES: 2 a 0.
Virou goleada
A Ferroviária voltou dos vestiários com a mesma pegada. Nos primeiros 15 minutos a equipe de Douglas Neves já havia perdido chances claras de gol. Aos 30 minutos a vitória virou goleada. João Felipe recebeu lançamento por cobertura, dominou na grande área e bateu cruzado, ampliando a vantagem na Fonte Luminosa: 3 a 0.
Com a vitória garantida, o técnico Douglas Neves sacou o atacante Robinson para a entrada de Victor Hugo. Aos 36 minutos a alteração deu resultado. A zaga do time capixaba se atrapalhou e Victor Hugo, com oportunismo, bateu forte no canto, para fechar o marcador: 4 a 0.
“Estamos desgastados com o pouco tempo de um jogo para o outro. Mas senti que melhoramos, tivemos mais vontade, mais determinação. Tenho certeza que vamos brigar direto pela classificação na última rodada”, declarou o técnico Douglas Neves.
Ficha Técnica
Ferroviária 4 x 0 Jaguaré-ES
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Cartões amarelos: Rafael Adriano, Jucimar e Rafael (Ferroviária); Marcos Cleyton, Helton, Vagner e Patric (Jaguaré-ES)
Cartão Vermelho: Helton (Jaguaré-ES)
Gols: Reinaldo aos 18’/1T, João Felipe aos 20’/1T e aos 30’/2T e Victor Hugo aos 36’/2T (Ferroviária)
Ferroviária
Guilherme; Paulo Henrique, Alan, Rafael Adriano (Renato) e Robson; Juninho, Jucimar, Reinaldo e João Felipe; Robinson (Victor Hugo) e Tiago (André)
Técnico: Douglas Neves
Jaguaré-ES
Luiz Felipe; Marcos Cleyton, Helton, Leonardo e Vagner; Matheus (Carlos Henrique), Flávio (Alan), Patric e Kássyo; Paulo Roberto e Júlio César (Paulo Alencar)





































































































































