Copa SP: Grupo G fica embolado e Ferrinha decide com Furacão

Araraquara, SP, 09 (AFI) – O Grupo G da Copa São Paulo chega à última rodada da primeira fase com apenas duas equipes brigando pela classificação. Ferroviária e Atlético-PR são os líderes com seis pontos ganhos em duas partidas, mas o Furacão leva vantagem no saldo de gols (8 a 6). Assim como a Ferroviária, o Atlético-PR chegou aos seis pontos nesta tarde de quarta-feira. Os paraenses bateram o Genus-RO por 4 a 0, na Fonte Luminosa, logo após a vitória da Ferrinha sobre o Jaguaré-ES. Éderson e Willian marcaram duas vezes para construir a vitória atleticana.

Por isso, o time de Curitiba joga pelo empate na última rodada, quando Ferroviária e Atlético-PR farão a ‘final’ do grupo, no próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa.

Como está tudo embolado no grupo, as duas equipes podem conquistar a vaga. Quem vencer está automaticamente classificado, e um empate deve classificar as duas agremiações. “Eu tenho certeza que com sete pontos as duas equipes classificam. O Atlético-PR seria campeão do grupo e a Ferroviária entraria por índice técnico”, explicou o técnico da Ferroviária, Douglas Neves.

Em caso de derrota a equipe qe permanecer com seis pontos terá que ter um ótimo saldo de gols para avançar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apenas os dez melhores segundos colocados alcançam a classificação.