Paranaense: Londrina está confiante para a estréia
Londrina, PR, 10 (AFI) – Começa nesta quinta-feira a caminha do Londrina rumo à tão almejada Série C do Campeonato Brasileiro. O Alviceleste estréia no Paranaense contra o Cianorte, às 20h30, fora de casa, de olho em uma das duas vagas para a competição nacional, garantia de calendário completo no ano de 2008.
Todo remodelado pelo novo treinador, Jorge Saran, após o vice-campeonato da Copa Paraná, o Londrina quer mostrar que vontade e determinação não faltarão em busca deste objetivo.
“Temos consciência da responsabilidade e do que significa este clube para a cidade, por isso vamos lutar em todos os jogos para alcançar a vaga”, prometeu Saran.
Apesar de estrear na competição jogando fora de seus domínios, o treinador acredita na experiência da equipe para voltar com um bom resultado na bagagem.
“Nosso time vai tentar compensar o pouco tempo de preparação com a experiência, sabendo conduzir a partida. Respeitamos o Cianorte e sabemos das dificuldades, mas queremos largar bem na competição e vamos buscar os três pontos”, completou.
Dentro de campo, o time será um pouco diferente daquele que iniciou os treinamentos no início da preparação. O então 3-5-2 foi trocado pelo tradicional 4-4-2. A principal novidade é a entrada do atacante Rafael Akai no lugar de Zé Ilton, que terá de cumprir uma suspensão de três jogos por uma expulsão na Copa Paraná. Akai fará dupla com o meia Nem, que atuará um pouco mais avançado.
Quem também ganhou a confiança do treinador foi o meia Diego Mineiro, destaque dos últimos treinamentos coletivos e único remanescente da equipe que esteve na partida contra o Cianorte no Paranaense do ano passado.
“Espero corresponder a confiança depositada em mim e ajudar o LEC a voltar para casa com os três pontos”, disse.
No gol, Marcos continua se recuperando de uma vídeo-artroscopia no joelho direito. Com isso, o recém-chegado Júnior será o camisa 1 do Alviceleste, que ainda terá Alison na lateral-direita e Alex Braz na esquerda. O experiente Senegal e o prata-da-casa Neto formarão a dupla de zagueiros. No meio, Oliveira e Lau serão os volantes e Diego Mineiro e César Santos os meias de ligação. Nem e Rafael Akai completarão o time.





































































































































