Série A2: Sinal amarelo é ligado no Atlético Sorocaba

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Soou o “alerta amarelo” no Atlético Sorocaba. Mais que a derrota para o Votoraty no meio de semana no CIC, por 2 a 1, o futebol abaixo da média apresentado no jogo e as quatro expulsões, entre as quais, de Joel, Edson Batatais e do técnico Paulo Roberto, em um simples jogo-treino, preocupam a direção da equipe.

“É claro que quatro expulsões preocupam. Mas é melhor isso ocorrer agora, neste período de preparação, que dá tempo de corrigir, do que quando o campeonato começar”, disse ontem o gerente futebol Wilson Coimbra. O dirigente disse inicialmente que não achou justa a expulsão do treinador, pelo árbitro Guilherme Cereta.

“O Paulo (Roberto) não foi desrespeitoso, mas temos de ter cabeça fria pois enfrentaremos um campeonato muito difícil e precisaremos de tranqüilidade”, comentou Coimbra.

No entender do gerente de futebol, o fato do time não ter rendido oque se esperava não preocupa. “Nosso time não está pronto, vem de uma fase de puxados trabalhos físicos depois das festas de fim de ano, mas temos certeza que a equipe vai crescer no momento certo”, disse.

Coimbra também ressaltou que os jogadores estranharam o gramado mais fofo do CIC e suas dimensões, principalmente e largura, 105 por 75 metros, maiores que do CT do Galo.

Por isso, o time vai treinar mais no CIC e fará um trabalho lá no dia 17. O clube ainda busca um meia-esquerda. Segundo Coimbra, Diniz e Favaro, que são destros, podem cair pela canhota, e o treinador Paulo Roberto tem ainda Givanildo que pode aparecer naquele setor. O próximo jogo do Galo será sábado, às 10 horas contra o Barueri, no CT da Vila Porto, do Barueri.