Ponte aguarda resposta de Alex Terra e rescinde com atacante

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Ponte Preta apresentou uma proposta formalizada para continuar contando com o atacante Alex Terra. O jogador recebeu propostas de outros lugares e irá se reunir com seu empresário, Reinaldo Pitta, nesta quinta-feira, para definir seu futuro. A resposta deve sair entre quinta e sexta-feira. “Oferecemos aquilo que a Ponte Preta pode pagar. O Reinaldo está jogando bem aberto conosco e esperamos poder contar novamente com o Terra para 2008”, disse o diretor de futebol da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.

Alex Terra disputou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 pela Ponte Preta. Em 22 jogos ele marcou 19 gols e ainda foi eleito o “Craque da Torcida”, prêmio oferecido pela FBA, entidade organizadora do torneio.Apesar da esperança da diretoria em contar com o artilheiro, o técnico Sérgio Guedes já começa demonstrar sinais de impaciência em relação a esta novela, que se estende desde o final do passado.

“Ele foi um jogador importante no ano passado, mas não podemos deixar isso atrapalhar nosso planejamento. Ficaria muito feliz em contar com um reforço de qualidade como ele, mas acredito que se ele não vier encontraremos outros atletas para substitui-lo a altura”, comentou.A Ponte chegou a cogitar as contratações de Finazzi, Alex Afonso e Clodoaldo, contudo, as negociações não evoluíram. O nome mais cotado para acertar com a Ponte é do atacante Moraes, de 20 anos, do Santos.

Rescisão
João Daniel Tavares Nascimento, de 24 anos, defendeu a Ponte Preta em 2006 e até o dia 15 de março de 2007.

A diretoria da Ponte Preta chegou à um acordo com o atacante Daniel para a rescisão de seu contrato. Ambas as partes concordaram que esta era a melhor decisão e, agora, o jogador está livre para escolher seu futuro.

No Paulistão, a Ponte estréia no próximo dia 16 de janeiro, diante do Ituano, no Moisés Lucarelli, em Campinas.