RN: Time sopa de letrinhas abre o Potiguar neste sábado
Natal, RN, 11 (AFI) – O atual campeão Potiguar, ABC abre o Estadual 2008 neste sábado, às 21h30, contra o Potyguar-CN, em Currais Novos, pelo Grupo A. A primeira rodada ainda terá quatro jogos no domingo e uma no encerramento, na segunda-feira.
O ABC, mais conhecido como time sopa de letrinhas, é disparado o maior vencedor de títulos do Rio Grande do Norte e do Brasil, com nada menos que 49 conquistas. O Potyguar-CN, por sua vez, busca sua primeira taça.
Mas esta contagem de títulos ainda é confusa. Isso porque só a partir de 1920 é que o torneio passou a contar como oficial e por isso existe tanta divergência quanto ao número de títulos das equipes vencedoras. Para completar a confusão, não foram disputados os torneios de 1942 e o de 1951.
Regulamento
Os 12 clubes estão divididos em dois grupos de 6 equipes cada. Jogam apenas em turno, contra os adversários da própria chave. Vão as semifinais os 2 melhores de cada grupo. Os clubes vencedores fazem a final.
Já no segundo turno os 12 clubes jogam contra os adversários do outro grupo apenas em turno. Classificam-se as semifinais os 2 melhores de cada grupo. Os clubes vencedores fazem a final.
Na final, os vencedores do 1º e 2º turnos fazem a final em duas partidas. Em caso de igualdade de placar, a decisão será nos pênaltis. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, será o campeão de 2008.
Apenas a equipe que ficar na última colocação na classificação geral será rebaixada à 2ª Divisão.
Caso dê empate de pontos, os critérios de desempate são:
a) Maior nº de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Mais gols a favor;
d) Sorteio Público
Confira os jogos da primeira rodada:
Grupo A
Sábado, 21h30
Potyguar-CN x ABC
Domingo
16h
São Gonçalo x Santa Cruz
18h
Potiguar-M x Potiguar-P
Grupo B
Domingo, 18h
América x Coríntians
ASSU x Alecrim
Segunda-feira, 21h30
Baraúnas x Macau





































































































































