Série A2: São Bento desiste de atacante que está na China
Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Desde que iniciou os trabalhos visando o Campeonato Paulista da série A-2, em novembro de 2007, o São Bento vem encontrando dificuldades em contratar um centroavante com característica de área, o chamado “matador”. Nesta quinta, o time tentou o atacante Gilsinho, atualmente no futebol da China, mas as negociações não evoluíram e o Azulão decidiu desistir. O motivo seria o valor pedido pelo jogador, muito alto para o patamar salarial do clube.
Além disso, o treinador Leandro Campos ainda espera que Dinei e o próprio avante Nena rendam seu melhor futebol nos treinos. Desta forma, o técnico vai se acostumando com a idéia de contar com dois avantes, Celsinho e Maia, que se movimentam mais, mas não tem estilo que ele desejaria, mais fixo, para “prender” os zagueiros adversários.
Na quinta, o time treinou em dois períodos na empresa Cooper Tools e, nesta sexta, trabalha coletivamente no CT Primavera, em Araçoiaba da Serra. Na oportunidade, Leandro Campos define o time que enfrenta o Palmeiras domingo, 18 horas na Arena Barueri. A provável formação pode ser esta: Alencar; Alekito (Thiago), Gilvan, Róbson e Badé; San, Rogério Baiano, Claudinei Rincon e Everton;Maia e Celsinho.
Fazendo as contas
O técnico Leandro Campos disse que o São Bento vai precisar fazer 55% dos pontos que vai disputar na série A-2, ou seja, 32. Trocando em miúdos, dez vitórias e dois empates.
Um aspecto que não vem preocupando o São Bento é o físico, onde o time não tem problemas de ordem muscular desde o início de seus trabalhos. O preparador Luis Paulo Bustamante,que já trabalhou no clube entre 84 a 86, explicou que isso é fruto de um planejamento que vem sendo seguido à risca e bem executado.





































































































































