Ponte lança projeto que tem tudo para ser um grande sucesso
Campinas, SP, 11 (AFI) – Na manhã desta sexta-feira, a Ponte Preta deu um importante passo para sobreviver financeiramente com suas próprias forças e, de quebra, para incentivar ainda mais o torcedor pontepretano a voltar a freqüentar o Estádio Moisés Lucarelli, considerado, historicamente, um alçapão. O lançamento do projeto Torcedor Camisa 10 – o Coração da Macaca – tem tudo para ser um marco no processo de recuperação do futebol campineiro.
“Esse projeto tem como intenção primária valorizar o maior patrimônio da Ponte, que é a sua torcida, considerada a maior do interior do Brasil e que participou intensamente de diversas campanhas históricas do time, ajudou a construir o estádio, então nada mais justo que homenageá-la. O torcedor tem que voltar a apoiar o time”, afirmou Wesley do Amaral, diretor de marketing da Macaca. Wesley também fez questão de afirmar que, diferente dos outros clubes, que classificam suas torcidas como o 12º jogador, a Ponte vai dar a camisa 10 para sua torcida.
“Queremos o torcedor dentro de campo, que ele seja nosso camisa 10, que é o principal jogador de uma equipe. Essa é a principal intenção do projeto. Vamos privilegiar quem nos ajuda no dia a dia”, comentou. O tal privilégio está relacionado com a posição que o torcedor terá direito a assistir os jogos da Macaca: bem no meio da geral, local que antes era ocupado pelas torcidas organizadas. No entanto, as organizadas não ficarão sem espaço.
“Por determinação da FPF, as organizadas têm que ter um espaço demarcado, e reservamos esse espaço à direita da geral, mais próximo ao portão de fundo – o da linha do trem”, disse. “O Torcedor Camisa 10 também terá direito a promoções durante os jogos”, finalizou Wesley do Amaral.
O projeto vem em substituição ao Sócio-Torcedor, que, lançado no último ano, teve 2.200 torcedores cadastrados. Desses, 1.500 continuam ativos e terão direito a um kit, que será disponibilizado a partir do dia 1º de fevereiro.
O preço do atual projeto se equipara ao Sócio-Torcedor: quem pagar 30 reais, terá direito a todos os jogos do meio da arquibancada. Agora, aquele que se disponibilizar a pagar R$ 40 por mês, poderá assistir aos jogos na área coberta, do lado esquerdo dos camarotes.
Torcedor-Mirim
Outro ponto interessante do Torcedor Camisa 10 é que os filhos dos cadastrados terão direito a um kit torcedor-mirim, com camisa e calção do Macaca. A princípio, 1.500 kits serão colocados à disposição. Posteriormente, a idéia da diretoria é abrir a promoção para os demais torcedores.
“É uma forma de incentivar os garotos a virarem Camisa 10 no futuro”, completou Amaral. A Ponte também levará, a cada jogo no Majestoso, cerca de 100 crianças carentes das favelas de Campinas. A iniciativa faz parte da ONG que o clube mantém, que, no último ano, já doou milhares de brinquedos para instituições de caridade.





































































































































