AM: Time não paga R$ 3 mil e é excluído do Estadual

Manaus, AM, 13 (AFI) – O Rio Negro foi excluído do Campeonato Amazonense de 2008. Por não pagar uma dívida de apenas R$ 3 mil, que havia sido parcelada em três vez, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), André Luiz Farias de Oliveira, expediu o ofício, e a decisão já está em vigor. Caso pague a dívida, o time será incluído no Estadual.

O valor refere-se à punição por abandono de campo na competição do ano passado, quando os jogadores deixaram o gramado do estádio Gilberto Mestrinho, na partida contra o Princesa do Solimões, por discordarem da marcação de um pênalti.

O presidente do Rio Negro, Eimar Gondim, apressou-se em dizer que o clube já tem o dinheiro para acabar com o problema.

“Tenho um ofício do dia 8 de janeiro pedindo o reparcelamento. Não pagamos antes por falta de recurso. Mas na segunda-feira tudo estará pronto”.

Eimar Gondim pediu paciência aos torcedores. A dúvida pairou sobre o clube quanto a participação no Estadual, justamente pela falta de verba para montar uma equipe.

“Não foi fácil arranjar patrocínio. Tenho confiança na equipe, mas nós só começamos a trabalhar na quarta-feira, portanto, é pouco tempo de trabalho”.

A estréia do Rio Negro no Estadual está marcada para sábado, às 17h, no Vivaldo Lima, contra o Sul América.