Charge: Dois personagens da história do São Paulo. Veja!
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Futebol Interior está habituado a apresentar ao internauta o que de melhor acontece no mundo da bola. Agora, nas vésperas do início do Paulistão 2008, o FI traz os personagens da competição, sempre com uma irreverente Charge, feita pelo chargista Arthur Fujji. Nesta segunda-feira, duas figuras que estão na história do São Paulo, uma na atualidade e outra no passado. O primeiro é Rogério Ceni, que defenderá o Tricolor. O outro é o volante Doriva, que defendeu o time do Morumbi na década de 90, e que defenderá o Mirassol no estadual.
O titular absoluto do gol do São Paulo é a grande ídolo Tricolor na atualidade. Rogério Ceni tem como principal característica cobrar faltas como ninguém, pois detém de uma habilidade cada vez menor entre os jogadores que atuam na linha. Ceni, que este ano completa 35 anos, está no time do Morumbi desde 1991, e teve como principais conquistas os três títulos da Libertadores (92,93 e 05), além dos três mundiais.
Antes de assumir a camisa 1, Rogério Ceni era reserva de Zetti, mas com a saída do goleiro, Ceni garantiu a titularidade e não deixou mais de defender o gol Tricolor. O jogador garante que após encerrar a carreira irá se dedicar a realizar trabalhos no clube, onde sonha em ser presidente. No último ano, o São Paulo garantiu o quinto título Brasileiro, o segundo consecutivo. Agora, o time quer recuperar a hegemonia do estadual.
O volante Doriva surge como o mais experiente do elenco do Mirassol, clube que irá participar pela primeira vez da elite estadual. O jogador, que este ano completa 36 anos, se destacou no São Paulo em 1993, quando participou da campanha do título da Libertadores e do Mundial. Além disso, traz na bagagem uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, em 1998, ma França.
Depois de aparecer no Tricolor, o jogador seguiu para o Atlético-MG e posteriormente para o Porto-POR. Em 1999, no auge, o atleta foi negociado com a Sampidoria-ITA, pela fortuna de U$$ 8,3 milhões. Depois teve passagem pelo Middlesbrough-ING. Agora, o jogador quer ser o ponto de referência para os jogadores mais jovens do elenco para o time garantir uma boa estréia na elite estadual.





































































































































