É campeão! Há oito anos Timão era campeão do Mundo

São Paulo, SP, 14 (AFI) – Graças as defesas da muralha Dida, o Corinthians era campeão Mundial há exatos oito anos. O título veio após uma dura final sem gols no tempo normal e prorrogação contra o Vasco e decidido nas cobranças de pênaltis: 4 a 3.

Na época o Timão contava com uma base vencedora. O alvinegro de Parque São Jorge tinha sido Bi campeão Brasileiro em 1998/1999, além do título Paulista em 99. A consagração do elenco veio com o Mundial de Clubes em 2000.

O técnico Osvaldo ‘Sono’ de Oliveira soube aproveitar o time que Vanderlei Luxemburgo tinha deixado e consagrou ainda mais jogadores como Dida, Rincón, Kleber, Vampeta, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edílson, Luizão e cia.

Além da comissão técnica e dos jogadores, quem deu show foram os torcedores mais uma vez. A Fiel invadiu o Maracanã outra vez, assim como tinha feito em 1976 contra o Fluminense. Mas desta vez ao invés de 70 mil, ‘apenas’ 25 mil foram ao Maraca e gritaram ‘É campeão!’.

Antes do jogo final, o Corinthians havia vencido Raja Casablanca-MAR (2 a 0) e Al Nassr-ARA (2 a 0) e empatado com o Real Madrid (2 a 2), no dia em que Edílson se apresentou a Karembeu.

Confira a ficha técnica da decisão:

Vasco 0 (3) x 0 (4) Corinthians

Vasco: Hélton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe (Alex Oliveira), Juninho (Viola) e Ramon (Donizete); Edmundo e Romário. Técnico: Antônio Lopes.

Corinthians: Dida; Índio, Fábio Luciano, Adílson e Kléber; Vampeta (Gilmar), Rincón, Ricardinho (Edu) e Marcelinho; Edílson (Fernando Baiano) e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: Dick Jol (Holanda)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Pênaltis: Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu, para o Corinthians; Romário, Alex Oliveira e Viola, para o Vasco. Gilberto, Marcelinho e Edmundo desperdiçaram.