MT: Luverdense coloca em prática projeto Série B em 2009

Lucas do Rio Verde, MT, 14 (AFI) – A direção do Luverdense reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira para o lançamento de três audaciosos projetos para esta temporada.

O primeiro deles é denominado “Rumo a Série B do Brasileirão”. Neste ano, o Luverdense dá continuidade a sua história com um ousado projeto para disputar a Série B do campeonato Brasileiro em 2009. Para tanto, o time está promovendo contratações importantes, a começar pelo experiente técnico Nestor Simionatto.

O segundo projeto é o “Pioneirismo em responsabilidade ambiental no Esporte”. Com o projeto time Verde, o Luverdense torna-se o primeiro time de futebol a compensar a emissão de carbono em seus eventos esportivos.

Para todos os jogos do time serão plantadas árvores em áreas degradadas, proporcionalmente ao número de torcedores presentes ao estádio. Também serão distribuídas mudas de árvores para os torcedores, inclusive nos jogos fora de casa.

O Placar “Gol da Natureza” será instalado no estádio Paço das Emas, para informar quantas árvores foram plantadas a cada jogo. A locomoção do time para jogos fora da cidade será feita em ônibus movido a biodisel, entre outras ações que visão a preservação ambiental.

O projeto oferece aos parceiros a oportunidade de contribuir com sua parcela de responsabilidade ambiental, ajudando a melhorar as condições ambientais do planeta. O terceiro projeto é o “Campeão também em responsabilidade social”.

Mais que conquistar títulos, o Luverdense acredita que o futebol pode representar para as futuras gerações a conquista da cidadania e da transformação social.

O projeto prevê a formação de três grupos de atletas sub-16 e dois grupos de atletas sub-18. Poderão participar alunos de escolas públicas e privadas de Lucas do Rio Verde e Região.