Que feio! CBF é a favor da ditadura e Del Nero é reeleito
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Brasil não toma jeito mesmo e futebol já está pior que a política. Tanto é que nesta tarde o presidente Marco Pollo Del Nero foi reeleito, assim como o vice José Reinaldo Carneiro Bastos em seus cargos na Federação Paulista de Futebol até 2011.
Sem falar que a Confederação Brasileira de Futebol, de Ricardo Teixeira, aprovou isso além de dar apoio a todos os presidentes das federações do Brasil de ficarem no cargo até o final da Copa do Mundo de 2014 caso o Brasil seja confirmado como sede. Até aqui o país foi indicado.
Sem palavras
Marco Polo Del Nero substituiu a Eduardo José Farah, que renunciou ao cargo, há três anos, em princípio, com um mandato tampão. Confirmado até 2011, com direito a reeleição até 2014.
Advogado de formação, Marco Pólo sempre teve um perfil de pessoa íntegra. Assim participou do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – da própria FPF por muitos anos. E era vice-presidente na ocasião em que Farah resolveu se aposentar.
No comando da Federação Paulista, Marco Polo tem se mostrado uma figura elitista, que sempre defendeu primeiro os interesses dos grandes clubes de São Paulo. E desmereceu a força do interior paulista, relegando seus clubes à um segundo plano. Combalidos pela esdrúxula Lei Pelé, os clubes pequenos estão cada vez mais sufocados e se arrastando em meio a muitas crises.
Resta agora, torcer para que com o poder garantido, marco Pólo Del Nero, também olhe um pouco para os interesses dos clubes do interior.
Confira a nota na íntegra:
A Federação Paulista de Futebol informa que realizada a assembléia geral ficou estabelecido, conforme normatização da Confederação Brasileira de Futebol que, caso o Brasil seja confirmado a sede da Copa do Mundo de 2014 os mandatos dos presidentes das federações deverão ser prorrogados até a realização da Copa de 2014.





































































































































