São Paulo apenas espera exames para anunciar Carlos Alberto

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Sâo Paulo acertou a contratação do meia Carlos Alberto, que foi revelado pelo Fluminense e estava na reserva do Werder Bremen, da Alemanha. O jogador deve ser apresentado nos próximos dias.

Carlos Alberto passa por exames médicos na tarde desta terça-feira e, se aprovado, será confirmado como o sexto reforço do clube do Morumbi para o próximo ano. Antes dele, chegaram o lateral Joílson, os zagueiros Alex e Juninho, o volante Fábio Santos e o atacante Adriano.

A negociação foi feita pelo superintendente do futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, que pediu autorização ao presidente Juvenal Juvêncio e assumiu o negócio. “O Carlos Alberto é meu amigo desde o Corinthians. Eu que fiz a negociação com a autorização do presidente”, disse o cartola, confirmando que o Tricolor pagará parte do salário do jogador.

Assim como o acordo com Adriano, o contrato de Carlos Alberto tem duração de apenas seis meses, e o jogador está à disposição para jogar o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores. Se for bem, a diretoria já tem apalavrada uma extensão de vínculo até o final do ano, em caso de disputa do Mundial de Clubes.

Muricy Ramalho elogiou bastante a contratação do jogador, que deve assumir uma vaga entre os titulares da equipe. “Se o Carlos Alberto estiver bem fisicamente e totalmente focado no futebol será um bom jogador. Ele tem muita habilidade”, afirmou o melhor técnico do Brasil, eleito pela CBF.

Carreira!
Carlos Alberto coleciona boas e ruins passagens por váios clubes. Revelado pelo Fluminense, o jogador logo se destacou e foi jogar no Porto, de Portugal. Por lá, conquistou a Liga dos Campeões 2003/2004 e o Mundial de Clubes, em 2004.

Em 2005, Carlos Alberto foi contratado pelo Corinthians e, depois de um começo decepcionante, foi uma das principais peças do time que venceu o Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, após a eliminação na Libertadores, o meia foi afastado pelo então técnico Emerson Leão, e decidiu voltar ao Fluminense, no começo de 2007. Após um semestre nas Laranjeiras, Carlos Alberto foi vendido ao Werder Bremen, onde ocupa o lugar de reserva de Diego.