Portuguesa x Santos - É a volta da Lusa contra o bicampeão
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Depois de um ano de 2007 com dois acessos, a Portuguesa, que voltou a ser um time de primeira divisão, entra em 2008 com um baita desafio: manter a boa fase e não mais correr risco de cair de divisão.
Esse desafio começa nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Santos, o atual bicampeão Paulista, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2008.
A Lusa jogará no estádio do São Paulo, em virtude da interdição, pela Federação Paulista de Futebol (FPF) do estádio do Canindé. A FPF julgou que o estádio do time rubro-verde não tinha segurança suficiente para receber tal partida.
História
Uma curiosidade que traz boas lembranças para os torcedores do Peixe e péssimas para a torcida da Lusa: em 2006, os dois times fizeram um jogo da última rodada do Paulistão daquele ano. Na oportunidade, o Santos venceu, conquistando o caneco e quebrando um jejum de 22 anos sem vencer o estadual. Já a Portuguesa, ratificou o rebaixamento à Série A2.
Lusa reforçada
O técnico pé-quente Vágner Benazzi (foto) ganhou ao todo nove reforços. Ele pode contar com o goleiro Eduardo Gottardi (Santa Cruz), o lateral-direito Patrício (Grêmio), o zagueiro Júlio Santos (Vasco), o volante Carlos Alberto (Brasiliense), os meias Zé Maria e Ramón, além dos atacantes Christian (Internacional), Leandro Carrijo (Atlético-MG) Marcelo de Faria (Vasco).
Desses novos jogadores, Patrício, Zé Maria e Christian já começam como titulares. O restante do time é a base que conquistou o acesso à Série A. Com destaque para o atacante Diogo. O sempre motivador Benazzi está confiante em uma boa campanha.
“Mantivemos a base e ainda contratamos bons jogadores. Dessa maneira, a expectativa é a melhor possível. Não é porque conquistamos dois acessos seguidos, ganhamos os noticiários que vamos deixar de almejar novas conquistas. Nosso elenco está focado em realizar uma boa campanha”, afirmou o treinador, de 53 anos e que é natural de Osasco-SP.
Santos quase na mesma
Sem o caminhão de dinheiro que Vanderlei Luxemburgo tinha nos últimos anos, o técnico Emerson Leão tem um time parecido com o do ano passado. Reforços foram poucos: os zagueiros Betão (Corinthians) e Evaldo (Grêmio) e o volante Marcinho Guerreiro (Kiev, Ucrânia).
Assim, Leão vai se virando como pode. O time titular da estréia deve ter dois jovens jogadores. Na lateral-direita, Filipie deve ser titular. No ataque, Wesley pode ganhar uma vaga. Nesta terça-feira, a diretoria ainda confirmou a negociação de Maldonado com um clube espanhol, que não foi divulgado. Adriano deve entrar em seu lugar.
Ficha Técnica
Portuguesa x Santos
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 16/01/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Portuguesa
André Luis; Patricio, Bruno, Marco Aurélio eJuninho Goiano; Eric, Dias, Zé Maria (Carlos Alberto) e Preto; Diogo e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.
Santos
Fábio Costa; Filipi, Evaldo, Betão e Kléber; Adriano, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Rodrigo Tabata; Kléber Pereira e Renatinho.
Técnico: Leão.





































































































































