MT: Artilheiro volta das Arábias e acerta com o Luverdense
Lucas do Rio Verde, MT, 16 (AFI) – Depois de uma rápida passagem pelo futebol da Arábia Saudita, o artilheiro Gauchinho está de volta ao Brasil e, para alegria da torcida de Lucas do Rio Verde, o jogador vestirá mais uma vez a camisa do Luverdense.
Esta é a terceira passagem de Gauchinho por Lucas do Rio Verde. No primeiro semestre de 2.007 ele disputou o Campeonato Mato-Grossense onde marcou sete gols, tornando-se artilheiro do time na competição.
Depois de disputar o Brasileiro da Série C, por uma equipe do Distrito Federal, Gauchinho voltou ao Luverdense onde sagrou-se campeão da Copa Matogrosso de 2.007, sendo um dos destaques da equipe, marcando 11 gols, um a menos que o artilheiro Odil.
Quando a direção do Luverdense iniciou a montagem do grupo de jogadores para a temporada de 2.008, Gauchinho chegou a ser confirmado no grupo, porém uma proposta irrecusável fez o jogador se transferir para a Arábia Saudita.
A equipe que Gauchinho foi defender naquele país, não fez uma boa campanha, sendo eliminada na primeira fase da competição, antecipando com isso seu retorno ao futebol Brasileiro.
Não é apenas o Luverdense que ira ganhar com o retorno de Gauchinho, mas sim todo o Futebol do Matogrosso, pois terá mais uma vez desfilando em seus gramados um grande talento. Gauchinho, guarda com orgulho, o troféu de artilheiro da Copa Libertadores da América de 1999, quando atuava pelo Serro Portenho do Paraguai. Naquele ano, foi dele o gol que eliminou o Corinthians do torneio Sul-americano.
Amistoso
A princípio, Luverdense e Operário de Várzea Grande jogariam amistosamente no próximo sábado, dia 19, às 20 horas, no Estádio Paço das Emas. Nesta quarta feira pela manhã, porém, chegou a informação de que o Operário não viria mais para Lucas do Rio Verde e que o amistoso estava cancelado.
Imediatamente, a direção do Luverdense tratou de buscar outro adversário. Enfrentando enormes dificuldades para encontrar alguma equipe disponível e que se dispusesse a encarar o Luverdense, a direção então propôs ao próprio Operário, que a partida fosse disputada na capital do estado.
A proposta foi aceita pelo time de Várzea Grande e o amistoso será realizado no sábado dia 19, as 16:30 no estádio Verdão, em Cuiabá.
Este será o primeiro grande teste da equipe de Nestor Simionatto, que aguardava com expectativa a realização de pelo menos um amistoso antes da estréia.
Luverdense e Operário são hoje, sem contestação duas das melhores equipes do Matogrosso e a expectativa é de que mesmo se tratando de um amistoso, tenhamos um grande jogo no sábado.





































































































































