Copa SP: São Carlos avança jogando na cidade de Paulínia
Paulínia, SP, 17 (AFI) – O São Carlos venceu o Vitória-BA pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, em jogo realizado no estádio municipal de Paulínia, pela segunda fase da 39ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A Águia da Central durante toda a partida teve as melhores oportunidades de gols e poderia logo no primeiro tempo ter consolidado uma vantagem maior no placar.
A primeira grande chance aconteceu após jogada de Nádson, pela direita, que bateu cruzado da entrada da área. A bola bateu na trave direita do goleiro João Paulo e, no rebote, Edevaldo, livre, mandou a bola a direito do arqueiro rubro-negro.
Minutos depois foi a vez de Léo invadir pelo lado direito e bater forte cruzado, mas a bola passou raspando o poste de João Paulo. Jogando melhor, o São Carlos ainda desperdiçou mais uma grande chance após cruzamento pelo lado esquerdo onde Rick, dentro da grande área, mandou a bola a direita do goleiro baiano.
A segunda etapa começou equilibrada com o time baiano buscando mais o jogo, mas foi o São Carlos que abriu o placar. Aos oito minutos, Nadson, pela esquerda, cruzou e Rick com um toque de cabeça encobriu João Paulo mandando a bola para o fundo do gol.
Em vantagem o time do técnico Cilinho Maia recuou um pouco mais esperando o adversário para explorar os contra-ataques. A pressão sobre os são-carlenses durou até os 30 minutos, onde após lançamento pelo lado direito Marcos tentou mandar a bola para o gol mas a zaga cortou e sobrou para o próprio Marcos tocar de cabeça e igualar o marcador.
Dois minutos depois em um ataque rápido o atacante Markley foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou penalidade máxima. Marcos cobrou mal e mandou a bola a esquerda do goleiro Kenenty.
O São Carlos voltou a assustar o goleiro João Paulo aos 40 minutos com Emérson que mandou uma bomba da entrada da área. João Paulo conseguiu desviar com a ponta dos dedos antes da bola explodir no travessão.
Quando tudo parecia crer que o jogo iria para as penalidades máximas, aos 47 minutos, o atacante Nádson recebe a bola pela esquerda e bate forte da entrada da área mandado no canto direto do arqueiro, dando a classificação inédita para as oitavas-de-final da competição.
Na próxima fase o São Carlos enfrentará o Cruzeiro, atual campeão da competição, nesta sexta-feira, às 18h30, em Hortolândia.





































































































































