Mesmo com alguns desfalques, Azulão está confiante
São Caetano do Sul, SP, 17 (AFI) –
O Campeonato Paulista começa nesta quinta-feira para o São Caetano. Vice-campeão no ano passado, o time estréia diante do caçula Rio Preto, às 17h30, no estádio Anísio Haddad. A confiança toma conta do Azulão, que entrará em campo de cara nova, vestindo um novo uniforme, fabricado agora pela Stadium.
Responsável pela formação do elenco 2008, o técnico Amauri Knevitz trabalhou ao lado da diretoria para reforçar o time em posições carentes, como as alas e o ataque. Treze jogadores chegaram e se uniram à base que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Tivemos pouco tempo para treinar. O time pode não ter ainda o entrosamento ideal, mas vamos usar a vontade para superar o adversário na estréia”, avisou o volante Hernani, de 31 anos, um dos estreantes.
Knevitz perdeu três jogadores para o duelo em Rio Preto. O zagueiro Neto (inflamação na tíbia), o atacante Tico (estiramento na coxa direita) e o lateral-direito Dede (torção no tornozelo direito) sentiram nos últimos dias da pré-temporada, em Águas de Lindóia, e foram vetados pelo departamento médico.
No entanto, a expectativa é de uma boa estréia e um futuro promissor no Estadual. “Pode anotar: uma das quatro vagas é nossa. O campeonato é difícil para nós, assim como para Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa… Sou um cara que acredito no trabalho e vamos chegar”, disse o treinador, que teve uma ótima experiência no ano passado. Foi campeão paranaense com modesto Paranavaí, surpreendendo os grandes (Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube).
Na visão dos jogadores, não será “surpresa” se o Azulão repetir a campanha de 2007, quando passou pelo São Paulo na semifinal e decidiu o título com o Santos.
“Para nós, não será surpresa chegar à fase final. O São Caetano tem uma história gloriosa, mesmo sendo um jovem clube”, completou Hernani sobre o Azulão, campeão Paulista de 2004.
Com tamanha confiança, o time está praticamente definido para o jogo de estréia. A única dúvida segue no ataque, entre Leandrinho e Rafinha. Fábio Luís será o substituto de Tico à frente. Wilton Goiano (ex-Portuguesa), Hernani (Marília), Andrezinho (São Paulo) e Leandrinho (Santo André) estréiam pelo São Caetano.
O time provável é Luiz; Tobi, Edson Borges e Galiardo; Wilton Goiano, Glaydson, Hernani, Douglas e Andrezinho; Leandrinho (Rafinha) e Fábio Luís.
Após a partida, a delegação retorna ao Grande ABC, se reapresenta na sexta-feira para um treino regenerativo (corrida e musculação). No sábado pela manhã, volta ao Anacleto Campanella para realizar o último trabalho antes de seguir para Mogi Mirim, local do duelo de domingo contra o Corinthians.





































































































































