Ex-Corinthians não acerta com clube chinês e volta ao Brasil

Campinas, SP, 17 (AFI) – Após não acertar detalhes de um contrato com o Shangai Shenhua, um dos principais clubes do futebol chinês, o volante Zé Elias retorna ao Brasil nesta sexta-feira. O ex-jogador do Corinthians viajou para o país asiático no início da semana para definir os últimos pontos do compromisso, mas as partes não chegaram a um acordo.

“Um representante do Shenhua entrou em contato comigo há algumas semanas e praticamente deixamos tudo acertado antes de minha viagem. No entanto, algumas coisas foram alteradas e, infelizmente, não foi possível fechar o acordo”, declarou o volante, pouco antes de embarcar no Aeroporto de Shangai.

Aos 31 anos de idade, Zé Elias espera definir seu futuro o mais breve possível.

“Estou aguardando propostas de clubes do Brasil e do exterior. Venho fazendo um trabalho físico regular e acredito que tenho condições de jogar por mais alguns anos”, finalizou o volante.

Conhecido como Zé da Fiel em razão de sua forte ligação com o Corinthians, Zé Elias estreou no time principal do clube do Parque São Jorge em 1993, com apenas 16 anos. Seu talento logo o levou à Seleção Brasileira e despertou o interesse do futebol europeu, onde jogou na Itália (Inter de Milão, Bologna e Genoa), Alemanha (Bayer Leverkusen), Grécia (Olimpiakos) e Chipre (Omonia). No Brasil, o volante vestiu também as camisas do Santos e Guarani.