Palmeiras 3 x 1 Sertãozinho - Pelas laterais, Verdão vence
Barueri, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras começou com grande estilo a Era Luxemburgo. Nesta quinta-feira à noite, derrotou o Sertãozinho por 3 a 1 na estréia do Campeonato Paulista. No primeiro tempo, a equipe não mostrou um bom futebol, mas o puxão de orelha do treinador surtiu efeito e a equipe voou na etapa final.
A partida foi realizada na Arena Barueri, já que o Parque Antártica segue em reformas. O nome do jogo foi o também estreante Alex Mineiro, autor de dois gols de cabeça.
Com nomes conhecidos, entre eles o volante Galeano, que fez história com a camisa do Verdão, o Sertãozinho mostrou que ainda precisa evoluir bastante caso queira alçar vôos mais altos no Estadual.
Os 45 minutos iniciais foram muito fraco tecnicamente. Os goleiros Diego Cavalieri e Lauro praticamente não tiveram trabalho, assistindo a partida de camarote. Ainda assim, o Palmeiras mostrou mais padrão de jogo.
Laterais são as armas
O Palmeiras chegou à vitória na etapa final e ela foi conquistada pelas beiradas. Aos dois minutos, Leandro cruzou na medida da esquerda e Alex Mineiro testou com firmeza, abrindo o marcador.
O estreante Elder Granja mostrou que o time está balanceado e fez, pela direita, o cruzamento para o segundo gol. Na área, Alex Mineiro apareceu novamente bem e testou firme, sem chances para o goleiro Lauro, aos 18 minutos.
Os gols desestabilizaram o Setãozinho, que ainda buscava o jogo, mas mostrava desentrosamento na defesa. E assim o Palmeiras chegou ao terceiro gol, aos 22 minutos. Leandro fez outro belo cruzamento, desta vez rasteiro, e o jovem Willian entrou batendo. Depois, foi só comemorar.
Gol da esperança
O Touro dos Canaviais não se descontrolou com o placar adverso e seguiu buscando o ataque. A recompensa veio aos 30 minutos. Após cobrança de falta da esquerda, o veterano matador Marcos Denner mostrou que ainda conhece o caminho do gol e testou firme para as redes.
Os minutos finais foram de muita correria e o gol parecia que sairia a qualquer momento. O Sertãozinho buscava dois gols para alcançar o placar heróico, enquanto o Verdão ameaçava golear nos contra-ataques. Apesar do corre-corre e dos lances de perigo, o placar não foi alterado.
Próximos jogos
No domingo, o Palmeiras faz o clássico das 16 horas com o Santos, na Vila Belmiro. O Sertãozinho inaugura os jogos às 11 horas, em casa, contra o Mirassol.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 Sertãozinho
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões Amarelos: Pierre e Deyvid Sacconi (Palmeiras) ; Elias e Severo (Sertãozinho)
Gols: Alex Mineiro, aos 2’/2T e 18’/2T. Willian, aos 22’/2T (Palmeiras) ; Marcos Denner, aos 30’2T (Sertãozinho)
Palmeiras
Diego Cavalieri; Elder Granja (Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (William), Martinez e Valdívia; Luís Henrique (Deyvid Sacconi) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
SertãozinhoTécnico: Barbieri
Lauro; Ricardo Lopes (Rodrigo Silva); Erivelton, Galeano e Pedro Paulo; Elias (Glauber), Ceará, Severo e Leandro Smith; Thiago Silvy e Marcos Denner





































































































































