Guaratinguetá 1 x 2 São Paulo - Brilha estrela do Imperador
O Tricolor esteve longe de apresentar o futebol de campeão brasileiro. Com condicionamento longe do ideal e sem entrosamento, o time da Capital travou um duelo equilibrado com o Guará e saiu vitorioso por contar com um jogador fora de série. Mesmo sem esbanjar as grandes atuações passadas, o Imperador foi decisivo e garantiu a vitória.
Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – A expectativa dos torcedores sãopaulinos se confirmou e a estrela do Imperador voltou a brilhar. Com dois gols do estreante Adriano, o São Paulo venceu o Guaratinguetá, de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o clube do Morumbi chegou aos três pontos, empatando na classificação com outras cinco equipes: Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa, Rio Claro e Mirassol. Já os donos da casa, sem pontos, terão que buscar a reabilitação fora. Surpresa no início
A partida começou bastante truncada no meio-campo. Embora tivesse maior posse de bola, o São Paulo acabou preso à marcação forte do Guaratinguetá. Até por conta disso, o estreante da noite Adriano foi pouco acionado e acabou anulado pela marcação dupla.
Aos poucos, o Guará, explorando a velocidade, começou a assustar. Aos 18 minutos, o atacante Danilo Santos caiu nas costas de André Dias e bateu com perigo, rente a trave esquerda de Rogério Ceni. Um minuto depois, foi a vez do meia Michael escapar livre, mas, como um líbero, o goleiro são-paulino interceptou.Depois de criar duas boas oportunidades, os donos da casa não desperdiçaram a terceira. Aos 21, o zagueiro Renato bateu falta próximo à área. A bola passou no meio da barreira e enganou Rogério, entrando no canto esquerdo.
O Tricolor conseguiu uma chance real apenas aos 25 minutos. O zagueiro Juninho cobrou falta da intermediária e saiu a esquerda do goleiro Fábio. A partir daí o time do Morumbi acertou a marcação e passou a pressionar. O time do Vale do Paraíba, entretanto, conseguiu impedir as jogadas de ataque adversária.Ressurge uma estrela
Na volta do intervalo, o técnico Muricy Ramalho decidiu colocar seu time no ataque. Para isso, sacou o volante Fábio Santos e colocou o atacante Aloísio. Assim, Dagoberto foi recuado para o meio. E a alteração deu certo. Logo a um minuto, Adriano aproveitou uma sobra na entrada da área e soltou uma bomba indefensável.
Após o gol, o jogo ficou bastante parelho. Aos 13, o Guará quase marcou o segundo. O meia Alê aplicou lindo drible em Hernanes e acertou ótimo passe para Dinei. O atacante, da entrada da área, chutou com força para ótima defesa de Rogério Ceni.Quatro minutos depois foi a vez do Sampa chegar muito próximo de virar. Adiano aproveitou uma bola espirrada na área e ajeitou de cabeça para Aloísio. O atacante, porém, mesmo livre de marcação, pegou mal na bola e chutou mascado pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, até pela falta de preparo físico, os dois times diminuíram o ritmo e começaram a chegar ao ataque com menos freqüência. Até que aos 34 minutos a estrela de Adriano brilhou novamente. Ele bateu falta próximo a área, o goleiro Fabio demorou a ir na bola, que entrou no canto esquerdo.Próximos Jogos
No próximo domingo, às 18h10, o Guaratinguetá volta a campo para enfrentar o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Enquanto isso, o São Paulo jogará contra o Rio Preto, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Ficha TécnicaGuaratinguetá 1 x 2 São Paulo
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)Guaratinguetá
Fabio; Carlinhos, Renato e Toninho; Alex Silva, Jackson, Alê, Michael e Marcinho (Jorge Henrique); Dinei (Caiuby) e Danilo Santos (Alessandro).
Técnico: Guilherme Macuglia.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões Amarelos: Renato, Michael, Jackson, Dinei (Guaratinguetá); Dagoberto, Richarlysson, Aloísio (Guaratinguetá)
Cartão Vermelho: Richarlysson (São Paulo)
Gols: Renato aos 21’/1T (Guaratinguetá); Adriano a 1’/2T e aos 34’/2T (São Paulo)
São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Juninho (Alex) e Miranda; Joílson, Hernanes, Fábio Santos (Aloísio), Jorge Wagner e Richarlyson; Dagoberto (Souza) e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































