Artilheiros do Trio de Ferro encabeçam primeira Seleção FI!

1rodada Adriano 200Campinas, SP, 18 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Paulista foi dos centroavantes dos grandes times da capital paulista. Contratados para resolver os problemas do ataque, Alex Mineiro e Adriano (charge: Arthur Fujii) levaram Palmeiras e São Paulo às vitóriasna estréia.

Além do grande desempenho dos responsáveis pela marcação dos gols, os escolhidos da primeira Seleção da Rodada do Futebol Interior comeram a bola pelo interior. Mauro fechou o gol e garantiu a primeira vitória do MAC; Elias fez um belo gol e demonstrou raça com a camisa da Ponte, assim como Chumbinho, que foi o dono da bola no Rio Claro.

O esquema usado para esta primeira seleção do ano é o ofensivo 4-3-3, com os artilheiros do Trio de Ferro comandando o ataque e os beques do interior garantindo a tranquilidade na defesa. Bom proveito.

Confira a Seleção FI da primeira rodada

Goleiro: Mauro (Marília): Foi um dos grandes responsáveis pela vitória do MAC fora de casa. Fez ótimas defesas e deu tranquilidade ao sistema defensivo, que passou a primeira rodada sem ser vazado.

Eduardo 0001 150Lateral-direito: Eduardo Ratinho (Corinthians) (foto): Dono do jogo contra o Guarani. Ratinho foi um autêntico ponta direita, acertando belos passes e levando perigo pela direita, sempre que se arriscava ao ataque. Já caiu nas graças de Mano Menezes, que esqueceu a idéia de colocar Coelho entre os titulares.

Zagueiro: Renato (Guaratinguetá): À princípio, era o jogador que tinha a missão mais ingrata da rodada: marcar Adriano. No entanto, o zagueiro mostrou segurança e quase estragou a festa do São Paulo, abrindo o placar em um gol de falta. No segundo tempo, teve de marcar Aloísio, o que possibilitou a Adriano mandar no jogo.

Zagueiro: Camilo (Marília): Deixou o campo no segundo tempo contundido, mas até então era um dos melhores em campo. Consciente, tocou a bola com perfeição e estava presente na maioria das jogadas do Marilia.

Lateral-esquerdo: Leandro (Palmeiras): Parece que só funciona sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Campeão com o treinador em 2003, Leandro não vivia boa fase no ano passado, mas, logo no primeiro jogo com Luxa, fez bela partida e comandou a vitória do Palmeiras, com duas assistências que resultaram em gol.

Volante: Dias (Portuguesa): Típica atuação que não pode ser analisada pela expulsão. É verdade, Dias recebeu o primeiro vermelho do Paulistão, mas, enquanto esteve em campo, tratou de ser o cão de guarda da Lusa, não deixando o ataque do atual campeão Santos ameaçar.

Volante: Elias (Ponte Preta): Dono do meio-campo da Ponte Preta. o jogador não sentiu o peso da estréia diante da torcida da Ponte Preta. Comandou o toque de bola e ainda achou tempo para marcar um golaço, deixando dois marcadores no chão antes de colocar nas redes.

Meia: Chumbinho (Rio Claro): Contratado com muita desconfiança da torcida e da mídia, após passagens ruins por São Paulo e Ponte Preta, Chumbinho não decepcionou e levou o Rio Claro nas costas. Fez o segundo gol, que garantiu a vitória do Paulista.

Atacante: Dentinho (Corinthians): Dentinho havia sido destaque de todos os treinamentos do Corinthians antes da estréia. Começou na reserva, mas entrou no segundo tempo para resolver a parada. Após poucos minutos em campo, o atacante deu o passe para o gol de Finazzi e fez o segundo. Na saída, foi aclamado pela Fiel.

Atacante: Alex Mineiro (Palmeiras): Os problemas do ataque palmeirense acabaram. Em sua primeira partida com a camisa 9 do Verdão, o artilheiro deixou dois gols de cabeça, após precisos cruzamentos dos laterais. Ganhou moral com a torcida e com Luxemburgo.

Atacante: Adriano (Sâo Paulo): Em sua volta ao futebol brasileiro, o Imperador não deixou por menos. Após um primeiro tempo apagado, Adriano deixou sua marca logo aos três minutos do segundo tempo, em um petardo de longe. Depois, em cobrança de falta, soltou a canhota novamente e garantiu os primeiros três pontos do São Paulo no ano.

Rauli 0007 originalTécnico: Jorge Raulli (Marília) (foto): Soube colocar o seu time jogando defensivamente e depois, quando percebeu que o Bragantino estava atacando desordenadamente, armou seu time no meio-campo, jogando nos contra-ataques. Dessa forma, chegou a vitória.