Interior abre a segunda rodada do Paulistão neste sábado

Campinas, SP, 18 (AFI) – O interior estará em alta na abertura da segunda rodada do Paulistão, neste sábado. Com exceção da Portuguesa, os outros cinco clubes em ação – Ituano, Barueri, Rio Claro, Paulista e Ponte Preta – são das profundezas do Estado de São Paulo.

Vice-líder do Estadual, com três pontos e embalada pela vitória por 4 a 2 sobre o Ituano, a Ponte Preta já terá o clássico regional contra o Paulista, que perdeu para o Rio Claro, por 2 a 0, mas aposta que agora, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, possa se recuperar.

E os resultados da primeira rodada vão ser espelhos para os treinadores de Paulista e Ponte. O técnico Marcus Vinicius vai fazer muitas alterações, inclusive com a confirmação do zagueiro/volante Rever, para tentar sair da 18ª colocação. Já Sérgio Guedes está satisfeito com a Macaca e repete a equipe.

Rolo compressor!
No Estádio Novelli Jr., o ainda não entrosado Ituano terá a ingrata missão de parar a sensação Portuguesa. O técnico Pintado quer acreditar que seus jogadores consigam um maior entrosamento nesta rodada para apagar a derrota para a Ponte Preta e afastar-se da 15ª colocação.

A Portuguesa, por sua vez, vem embalada pela vitória, por 2 a 0, sobre o Santos, que a deixou na quinta colocação. O técnico Vagner Benazzi mantém a base da Lusa, mas perdeu o jovem craque Diogo e mais dois atletas. Assim, o time da capital terá que fazer algumas mudanças.

Ex-caçulas
Barueri e Rio Claro vão se enfrentar este ano sem a pressão de estarem pela primeira vez na elite do Estadual. Mesmo assim, o time da casa entra sob a desconfiança do torcedor. Afinal o Barueri perdeu na estréia para o caçula Mirassol, por 2 a 0, ficou na modesta 13ª colocação e precisa da reabilitação.

O Rio Claro chega tranqüilo e a fim de colocar água no chopp do rival. Após vencer o Paulista e ficar em sexto lugar, o Galo Azul sonha com dias melhores e até com o Título do Interior, diferentemente do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento.

Seqüência!
A rodada será completada no domingo, com sete jogos. Todos os grandes clubes de São Paulo jogam no domingão, que terá a estréia do ingrato horário das 11 horas. Ao invés de ficar preocupado com a saúde dos torcedores e dos atletas, o presidente da FPF, Marco Pollo Del Nero, está de olho no dinheiro da TV. Afinal este horário só entrou na pauta deste ano porque a TV vendeu os direitos do campeonato para a Ásia.

Confira os jogos da segunda rodada:

Sábado
16h

Barueri x Rio Claro

18h10
Ituano x Portuguesa

20h30
Paulista x Ponte Preta

Domingo
11h
Sertãozinho x Mirassol

16h
Santos x Palmeiras
São Paulo x Rio Preto

18h10
São Caetano x Corinthians
Guarani x Bragantino
Noroeste x Guaratinguetá
Marília x Juventus