Série A2: Portuguesa Santista não tem mais segredos

Santos, SP, 18 (AFI) – Depois de realizar uma boa campanha e terminar na terceira colocação da Copa Energil C, a Portuguesa Santista estréia neste sábado no Campeonato Paulista, às 16 horas, contra o XV de Jaú, no Estádio Ulrico Mursa.

“Chegou a hora. Começar bem a competição é muito importante. Pela primeira vez nos últimos dez anos o clube conseguiu manter uma pequena base e aos poucos está fortalecendo sua estrutura. Prometemos lutar do começo ao fim dos jogos”, esclareceu o técnico Nenê Belarmino, que também comandou o time em 2004 e terminou em sexto lugar no Estadual.

No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, o grupo realizou um trabalho de posicionamento ofensivo. “Apenas indiquei algumas jogadas que podem ser feitas. O mais importante agora é saber construir a vitória com tranqüilidade. Estamos prontos”, definiu Nenê.

Para este primeiro compromisso, o volante Milá, que ainda se recupera de uma contusão, deverá manter o tratamento com o fisioterapeuta Guilherme Kowalesky e permanece poupado pelo departamento médico. Com esse desfalque, Gabriel ocupa a vaga e agradou pela movimentação apresentada durante a semana no setor.

Na armação das jogadas, Edson Souza e Adilson não escondem a motivação de receber o apoio dos torcedores e desempenhar um bom papel com a camisa da Portuguesa Santista no torneio. “Precisamos desse incentivo. Nosso grupo está muito confiante e estamos bem preparados fisicamente. Agora deixar a bola rolar”, ressaltaram.

Com o objetivo de iniciar bem a competição, a Portuguesa Santista poderá entrar em campo com a seguinte formação: Kiko; Leandro Vieira, Capone, Alcir e Cris; Gabriel, Val Baiano, Adilson e Edson Souza; Wendell e Caconde.

Ingressos
Os ingressos custam R$10,00. Aposentados, estudantes e professores da Rede Pública Estadual pagam meia-entada. Depois de receber o XV de Jaú, a Briosa enfrenta o Bandeirante, no dia 23, às 20 horas, em Birigui.