Portuguesa Santista x XV de Jaú - Igual a 2007? Nem tanto...
Santos, SP, 18 (AFI) – Assim como em 2007, Portuguesa Santista e XV de Jaú entram no Campeonato Paulista da Série A2 como favoritos, porém, os dois times não querem repetir o desempenho do último ano, quando lutaram contra o rebaixamento até a última rodada. A partida de estréia das duas equipes acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
No ano passado, a Portuguesa Santista terminou a A2 na 16ª colocação, com 22 pontos, somente três a frente do Palmeiras-B, o primeiro da zona do rebaixamento. O XV fez três pontos a mais que a Briosa, mas ficou boa parte do campeonato ameaçado pela queda. No fim, acabou na 11ª colocação. Os dois times disputam a divisão de acesso pelo segundo ano consecutivo. Em 2006, a Briosa caiu da elite, enquanto o XV ascendeu da A3.
Ingressos
Os ingressos custam R$10,00. Aposentados, estudantes e professores da Rede Pública Estadual pagam meia-entada.
Confiança
Depois de realizar uma boa campanha e terminar na terceira colocação da Copa Renegados, a Portuguesa Santista está confiante em uma boa campanha. Apesar do técnico Nenê Belarmino estar à frente da equipe há menos de duas semanas, não existe motivo para preocupação.
“Chegou a hora. Começar bem a competição é muito importante. Pela primeira vez nos últimos dez anos o clube conseguiu manter uma pequena base e aos poucos está fortalecendo sua estrutura. Prometemos lutar do começo ao fim dos jogos”, esclareceu Belarmino, que também comandou o time em 2004, quando fez sucesso na A1 e terminou em sexto lugar.
O desfalque será o volante Milá, que ainda se recupera de uma contusão. Ele segue em tratamento com o fisioterapeuta Guilherme Kowalesky. Com esse desfalque, Gabriel ocupa a vaga e agradou pela movimentação apresentada durante a semana no setor.
Na armação das jogadas, Edson Souza e Adilson não escondem a motivação de receber o apoio dos torcedores e desempenhar um bom papel com a camisa da Portuguesa Santista no torneio.
“Precisamos desse incentivo. Nosso grupo está muito confiante e estamos bem preparados fisicamente. Agora deixar a bola rolar”, ressaltaram.
E agora?
Para confirmar a equipe titular do XV de Jaú, o técnico Doriva Bueno precisa sanar duas dúvidas: uma no meio e a outra no ataque.
Os volantes Paulo Augusto e Gileno brigam por uma vaga no meio-campo. Durante toda a preparação, Gileno treinou entre os titulares, porém, nesta semana, na reta final, Paulo Augusto agradou bastante ao comandante, o que fez surgir a dúvida.
No ataque, a disputa fica entre Anderson e Fabinho. Quem aguarda a decisão é Gil, ex-Guarani, o único confirmado no setor ofensivo. O restante da equipe está definida.
Ficha Técnica
Portuguesa Santista x XV de Jaú
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 19/01/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé
Portuguesa Santista
Kiko; Leandro Vieira, Capone, Alcir e Cris; Gabriel, Val Baiano, Adilson e Edson Souza; Wendell e Caconde.
Técnico: Nenê Belarmino
XV de Jaú
Adilson; Nivaldo, Sandro, Amarildo e Dudu; Paulo Augusto (Gileno), Marcelo Ramos, Leandro Miranda e Alex Peruíbe; Gil e Anderson (Fabiano).
Técnico: Doriva Bueno





































































































































