Zagueiro do Braga sai do hospital, mas não joga em Campinas

Bragança Paulista, SP, 18 (AFI) – O zagueiro do Bragantino, Vanderlei, sofreu um traumatismo cranioencefalico com ferimento na região frontal após uma disputa de bola com o meia Camilo, do Marília, na estréia pelo Paulistão.

Atendido com urgência pelo dr. Nilso Moreira, o jogador foi encaminhado ao hospital local e submetido a sutura no local de ferimento e tomografia computadorizado. Após as avaliações não foram evidenciadas anormalidades, mas mesmo assim o jogador ficou internado em observação, deixando o hospital e devendo se apresentar a comissão medica do clube para reavaliações.

“Vamos reavaliar a contusão sofrida pelo jogador, para depois decidirmos se ele terá alta médica e ficará a disposição de Veiga”, disse dr. Nilso.

Estão em tratamento com o fisioterapeuta Tiago Guazelli, os jogadores Somália, com tratamento na região pubiana e César Gaúcho, com dores no pé.

Palestras
Conforme informou o médico do clube, nos próximos dias haverá uma reunião entre a comissão técnica e a diretoria do clube, para acertar os últimos detalhes sobre a implantação de um Centro de Medicina Esportiva, que deverá ser uma referência no interior do Estado de São Paulo.

Atualmente os jogadores alem de toda atenção médica e fisioterapeuta, recebem palestras de orientações. Nesta manhã, treinaram todos os jogadores que não atuaram contra o Marilia e agora a tarde os demais jogadores iniciaram os preparativos para o próximo compromisso que será domingo, às 18h10, contra o Guarani em Campinas.

Veiga informou que dependerá de uma avaliação para poder escalar o elenco principal, mas algumas alterações poderão acontecer dependendo ainda da liberação documental de alguns atletas.

As prováveis alterações serão: Tiago Vieira no lugar de Vanderlei (contundido) e Nunes (se estiver liberado) no lugar de Bill, além do retorno do volante Mario no meio campo, podendo jogar no lugar de Moradei ou mesmo Zeziel.

Assim o Braga deve ir a campo com: Gleguer; Cris, Tiago Vieira e Da Silva; Niander, César Gaúcho, Mário, Zeziel e Anderson; Nunes e Malachias.