Taquaritinga x Bandeirante - A expectativa é grande

Taquaritinga, SP, 19 (AFI) – Cercado de grande expectativa por parte da cidade, o Taquaritinga entra no Campeonato Paulista da Série A2 sonhando com acesso. E o time quer provar que tem força para isso logo na estréia diante do São José, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.

No último ano, o CAT teve a chance de avançar à segunda fase, mas vacilou nas rodadas finais e acabou apenas na 14ª colocação. No entanto, o técnico Toninho Cobra garante que a história será diferente dessa vez.

“Contratamos um número bom de jogadores, mas, mais importante que isso, foi a qualidade das contratações. Temos pelo menos dois bons jogadores para cada posição e temos de valer disso para largar bem”, afirmou.

No início da semana, Cobra ganhou três reforços. Os zagueiros Cristiano e George, além do lateral-direito Michel, chegaram, tiveram sua situação regularizada junto à Federação e estão à disposição do treinador. Cristiano veio do Roma Apucarana-PR, enquanto os outros dois estavam no futebol do interior paulista; o último clube de George foi o São Bernardo, enquanto Michel chegou do Botafogo. Os três estão confirmados na equipe titular.

Se o CAT ficou pelo caminho, o Bandeirante morreu na praia em 2007. Surpreendendo a todos, a equipe de Birigui se classificou entre as oito melhores da primeira fase e chegou à fase semifinal como o azarão. Em um grupo que tinha os favoritos Guarani e Portuguesa, o BEC bem que lutou, mas não conquistou o acesso.

Mas foi pensando em 2007 que a diretoria trouxe de volta Márcio Ribeiro, técnico da campanha do ano passado. Márcio estava no Taubaté menos de um mês antes do início da A2, porém, aceitou a proposta do Bandeirante e acredita novamente em uma boa campanha.

“O Bandeirante é um clube organizado. A meta da diretoria este ano é o acesso, e vamos trabalhar duro para isso. Surpreendemos ano passado. Agora todos nos conhecem. Isso pode facilitar ou dificultar para gente. Depende apenas de nós mesmos”, comentou.

Um novo CAT
Da temporada passada, apenas o atacante Rodrigo Goiano segue como titular. O volante Junai aguarda uma decisão do TJD da Federação para poder atuar. É que ele também assinou contrato com o Oeste, e por isso está, temporariamente, proibido de atuar.

Ns dois amistosos que realizou antes da estréia, o CAT venceu os dois: 3 a 0 sobre o XV de Piracicaba e 2 a 0 em cima do São Carlos, ambos times da A3.

O desempenho nesses testes foi o bastante para Cobra ter apenas duas dúvidas. Na defesa, os novos contratados disputam uma vaga, enquanto na lateral esquerda Adriano Garça e Hudson não sabem quem vai atuar.

Vai, TJD!
O técnico Márcio Ribeiro aguarda uma decisão da Federação Paulista de Futebol para definir o Bandeirante. A diretoria do BEC tenta a liberação da documentação do zagueiro Moreira e do atacante Carlão.

“As chances de conquistarmos o acesso são grandes. Temos um time em formação, que deve crescer de rendimento com o passar dos jogos. Não tivemos muito tempo para treinar, por isso temos que entrar precavidos”, afirmou Márcio.

A precaução do comandante fica visível no esquema tático: 3-5-2. Moreira, Douglas e Frank serão os responsáveis pelo sistema defensivo.

Ficha Técnica

Taquaritinga x Bandeirante

Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga – SP
Data: 20/01/2008
Horário: 17 horas
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Taquaritinga
Guilherme; Michel, Nilson, Cristiano (George) e Adriana Garça (Hudson); Maurício, Rodrigo, Luis Carlos e Canela; Rodrigo Goiano e Lelo.
Técnico: Toninho Cobra

Bandeirante
Cristiano; Moreira, Douglas e Frank; Tiago Mendes, Alberoni, Leônico, Dede e Celico; Jeferson e Carlão.
Técnico: Márcio Ribeiro