Paulista x Ponte Preta – Estréia é o espelho das equipes
Jundiaí, SP, 18 (AFI) – Para o jogo deste sábado, em um horário atípico, 20h30, os rivais regionais Paulista e Ponte Preta vão ser reflexos dos jogos da estréia no Paulistão. O jogo no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, será válido pela segunda rodada.
Enquanto o time da casa foi derrotado pelo Rio Claro, por 2 a 0, e resolveu mudar quase o time todo, a Ponte Preta venceu o Ituano, por 4 a 2, e manteve a equipe titular. O Paulista é o 18º colocado e a Macaca a vice-líder.
Rivalidade
Paulista e Ponte Preta se notabilizaram por grandes duelos e há entre as torcidas dos dois clubes muita rivalidade. E faz quase três anos que a equipe jundiaiense não vence o time campineiro. A última vitória aconteceu no Campeonato Estadual de 2005, no dia 13 de fevereiro por 2 a 1, em Jundiaí. Márcio Mossoró e Gláucio marcaram para o Paulista e o atacante Roger, de penalti, descontou.
De lá para cá foram quatro jogos: dois empates e duas vitórias da Ponte Preta. Do time do Paulista que venceu a última partida em 2005, apenas três jogadores estão no elenco atual: o lateral-esquerdo Fábio Vidal, o zagueiro Dema e o meia Ricardinho.
Ele é o cara?
A diretoria do Paulista fez o que pôde para ter o zagueiro/volante Rever na segunda rodada. Após tanto esforço, o jogador foi regularizado e está mais do que confirmado pelo técnico Marcus Vinicius.
Se Réver está confirmado, o zagueiro Diego Padilha é dúvida. O jogador sentiu uma distenção no músculo interno da coxa esquerda e não teve a sua escalação confirmada. Caso não possa atuar, Everton ficará com a vaga.
No meio-de-campo, quem pode aparecer na equipe é Rodrigo Fabri, que começou a partida contra o Rio Claro na reserva. O lateral-direito Bruno Ribeiro, última contratação da equipe, treinou na sexta e vai ficar a disposição de Marcus Vinícius, que não confirma a equipe.
“Tenho várias opções na defesa, no meio e no ataque e só vou divulgar a escalação cinco minutos antes da partida começar”, afirmou o técnico Marcus Vinicius.
Confiança que reflete
Um resultado elástico que ninguém esperava – 4 a 2 no Ituano – e a euforia tomou conta de jogadores e torcedores da Ponte Preta. Tanto é que todos já sonham com mais uma vitória e o time entre os primeiros.
“Esperamos que contra o Paulista a gente consiga outra vitória. Sei que vamos melhorar aos poucos, mas conquistar outra vitória seria muito importante para nós”, disse o lateral Vicente.
Além do elenco da Macaca, os torcedores também estão muito otimistas. Tanto é que a Torcida Jovem está programando uma caravana para o Jayme Cintra, em Jundiaí. Os ônibus saem às 18 horas em frente a sede da Torcida Jovem. Quem é sócio paga R$ 10,00 e não sócio R$ 15,00.
Transmissão
A Rádio Cidade, de Jundiaí, vai acompanhar todos os detalhes da busca pela reabilitação do Paulista. Já a Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior mostra a empolgação dos pontepretanos.
Ficha Técnica
Paulista x Ponte Preta
Local: Estádio Jayme Cintra, em Campinas – SP
Data: 19/01/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Guilherme Certeza de Lima
Paulista
Adinam; Dema, Everton e Johnny; Marco Aurelio, Jairo, Rever e Ricardinho e Bruno; Julio Cesar e e Neto Baiano.
Técnico: Marcus Vinicius
Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Elias e Renato; Wanderley e Leandro.
Técnico: Sérgio Guedes





































































































































